O ser humano e os seus impérios...... Suely Araujo
O ser humano e os seus impérios...
“Quantos de nós, passamos a vida inteira construindo riquezas, que se quer teremos tempo para aproveitá-las? Passamos anos construindo e reformando casas, carros, roupas, imóveis, conta bancária, e esquecendo totalmente de fazermos construções e reformas de espírito, carácter, humildade, simplicidade, sabedoria e relação com Deus.
Esquecemos dos verdadeiros valores, e nos apegamos aos bens. Bens materiais! Esquecemos que quem muito constrói na terra, estreita espaço no céu. Quem tem preço alto, tem o espírito tão pobre. E a vida se encarrega de provar isso, porque quando envelhecemos ficamos invisíveis, ou caros demais para àqueles que esperam as nossas heranças, os nossos bens, a nossa morte...
E as vezes morremos sem ter usufruído nada do nosso império, porque chega uma idade que não combinamos mais com alguns estilos de vida, ou não nos encaixam mais naquela ou em outra situação. As roupas penduradas no armário ainda com etiquetas caras, não se encaixam ou não combinam mais com o nosso corpo, trabalhado com marcas e formas do tempo.
Muitos de nós precisamos pagar para ter cuidados enquanto ficamos presos numa cama sem se quer, ver a luz do sol. A gente vai embora uma hora ou outra, e o nosso império fica, e acaba sendo aproveitado por quem não sabe o valor daquilo. O império fica e causa discórdia entre os que ficam.
A gente vai embora, e não leva nada daqui.”
Suely Araujo