Não lute contra a sua natureza tentando... Felipe Magister
Não lute contra a sua natureza tentando caber em um inverno se você nasceu para ser verão
Uma vez você fez juras que não acreditaria mais no amor. Uma vez você fez promessas para si mesma que jamais voltaria a cruzar por direções nas quais já saiu machucada. Que após as tamanhas decepções, voltaria a depositar sua confiança nas pessoas dentre tantas outras que te quebraram e deixaram pelo caminho.
E você nadou contra as próprias correntezas.
Se aventurou pelas superfícies arriscando sua respiração em tudo aquilo que acredita.
Mas não demorava muito e, mesmo que pelas frestas, permitia passagens que até então estavam fechadas para visitação. E você descobriu que não conseguia; que não importava as tentativas, era imutável essa sua infatigável mania de se doar. E não é que você nunca aprende a lição. Não se culpe se a sua natureza perdoa fácil, se a sua bondade desconhece a desonestidade e o jogo limpo. Não lute contra a sua essência tentando forçar uma frieza que não é sua, se você nasceu para ser sol. Tentando caber em um inverno se você é um intenso e escaldante verão.
Se ela opta não carregar o peso da amargura e do orgulho na sua jornada, te permitindo explorar todas as dimensões que lhe são dadas, preferindo seguir com a leveza de um coração cheio de certeza que você foi apenas você e entregou o seu melhor. Você apenas entendeu que é muito mais doloroso fingir algo inexistente, e que a vida é essa incrível viagem que melhor é aproveitada quando carregado no peito a plenitude que não deixa nada para trás, e que só faz sentido aquilo que te faz sentir.
E Isso é sobre você.
Talvez o seu papel na vida de algumas pessoas foi apenas para que você ensinasse sobre amor. Talvez os delas na sua, apenas para que você aprendesse a não ser como elas e o que não deseja mais para si. O aprendizado pode vir de imediato ou não, mas vem, mesmo que seja necessário passarem pelo mesmo. Erros e pessoas são apenas parte do caminho, não de uma trajetória inteira, e a maneira que te afetam está interligada ao que falta nelas.
E isso é sobre elas.