Shalom Ubrarrá A obediência a Deus... Pr Marcos Dias
Shalom Ubrarrá
A obediência a Deus exige de nós três iniciativas:humildade,renúnciaevida no amor.
Ser humilde
Uma pessoa orgulhosa e soberba nunca será obediente, porque ela está cheia de si e não tem espaço para oEspírito Santoentrar em seu coração. Só a humildade abre as portas para o trabalho no Espírito.
Só quem é humilde tem acoragemde colocar-se diante de Deus e perguntar: “O que o Senhor quer de mim?”, pois reconhece o senhorio d’Ele e está disposto a viver segundo seus desígnios.
Renunciar
Quem quer obedecer a Deus precisarenunciarà própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade, pois a carne não quer orar , jejuar, a carne não quer ouvir a Palavra,não quer ir para igreja, não quer sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai.
Obedecer é renunciar ao conforto que agrada a carne eviver a obediência, renunciando ao nosso tempo e aceitando o tempo de Deus.
Entendo que as coisas não devem acontecer quando queremos, mas sim nomomentoem que Ele determinar.
Viver o amor
Por fim, obedecer a Deus é viver o amor, o que significanão agir por interesse, não fazer barganhas por bênçãos, mas agir por amor, ou seja, fazer sem esperar nada em troca, realizar sem esperar reconhecimento. Na figura de Maria, Ana, Noé, Abraão, vemos o maior exemplo de amor, humildade e renúncia de tudo, para, com amor, viver à vocação que Deus lhe reservou.
Somente pela obediência, vamos experimentar as bênçãos de Deus.