⁠A verdade é que o amor universal já... Aline de Alencar Rosa

⁠A verdade é que o amor universal já existe dentro de você
Texto: Aline de Alencar Rosa
Quando foi a última vez que um bom livro levou você completamente? Ou vo... Frase de Aline de Alencar Rosa.

⁠A verdade é que o amor universal já existe dentro de você
Texto: Aline de Alencar Rosa
Quando foi a última vez que um bom livro levou você completamente? Ou você assou uma torta de morango sem motivo e aproveitou cada bocado doce e quente? Ou eles passaram um tempo na natureza ... Ou se sentaram na rua no fim do dia ... Ou jogaram vídeo game ... Ou fizeram conscientemente algo que os fez se sentirem conectados e felizes? Espero que tenha sido recentemente. Mas se não, você não está sozinho. Você provavelmente não foi ensinado a priorizar seu bem-estar, nem a amar e respeitar a si mesmo. De fato, você provavelmente aprendeu o contrário. Talvez você tenha aprendido a dar todo o seu amor e bondade aos outros, tornando a felicidade deles um barômetro de quão valioso você é para obter o mesmo amor e bondade.
Talvez você tenha aprendido a ser "egoísta" para atender às suas necessidades físicas e emocionais. Talvez você tenha sido colocado no papel de cuidador emocional de seus pais desde tenra idade. Ou talvez eles tenham aprendido a sacrificar suas próprias necessidades, a fim de manter uma situação normal em sua família. Talvez você tenha sido treinado para obter reconhecimento ou tenha sido ensinado que amor significa salvar os outros desses demônios.
Talvez um ajuste para você programar esse relacionamento signifique "Eu pertenço a você e você pertence a mim", independentemente de as partes se sentirem coesas e satisfeitas.
Não importa como você foi programado para experimentar o amor, agora você está pronto para entendê-lo ao mais alto nível: a verdade básica é que o amor vem de dentro de você. Embora o mundo exterior ou alguém especial para você possa desencadear essa experiência, ela nunca pode ser a fonte. Amar não significa possuir, precisar, controlar, alcançar ou receber qualquer coisa. Significa experiência direta do eu real. Quando você alcança esse depósito interno, ele pode, com sua simplicidade, compaixão e calor, se estender para outros. As pessoas sentem seu amor porque é uma energia que irradia do seu eu autêntico, liberada através da sua auto-aceitação, da dissolução do seu aperto emocional e da sua consciência expandida.
Quando você procura preencher o vazio interior por fora, nunca se sente preenchido. Você faz de outra pessoa a fonte de amor que você procura (excesso de dependência) ou culpa alguém ou algo por tudo que acha que está faltando em sua vida (mentalidade de vítima).
De qualquer forma, você tomou uma experiência interior, como amor ou paz, e a tornou dependente das pessoas ao seu redor e fez com que outras pessoas controlassem sua vida. Você está de volta ao ponto de partida, procurando amor e perfeição no lugar errado. Abrace sua força, suas experiências de vida e abra-se ao amor que está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pelo momento presente, entra no supremo como uma pessoa conectada com o Divino (Deus ou a Deusa) que vive no mundo. Se você pode se tratar sem expectativas e apenas relaxar enquanto está aqui e agora, os outros são livres para fazer o mesmo.De fato, o amor não é tanto um sentimento ou uma emoção, mas uma experiência fundamental da realidade. Amar significa "estar com" a vida - incondicionalmente. Tudo o resto é uma distorção projetada na vida como resultado do seu isolamento interior. Quanto mais você pode "estar" com sua experiência atual, aceitando tudo o que definiu como algo que não pode amar - mais livre é. Quanto menos você estiver "com" a vida, mais resistirá à vida e às coisas não resolvidas em si mesmo.
Ao viver em si mesmo, você está quase completamente cheio de reatividade e resistência.Espiritualidade significa morte, a morte de um ego evocado psicológico. Com base na neutralidade, você não precisa atacar ou reagir. Você pode prestar atenção ao que está acontecendo dentro de você no momento presente, sem tomar uma atitude. Você pode aceitar o que sente por dentro sobre o que está acontecendo lá fora. Você pode sentar-se de maneira neutra com raiva, tristeza e medo. Estando "juntos" com a vida, as distorções desaparecem.Muitas vezes tentamos melhorar no futuro, "melhorar" a nós mesmos, sentir que os outros nos amam e nos aceitam.
Mas a verdade é que o amor universal já existe dentro de você, agora, como você é. Estas não são apenas palavras. Essa é a sua realidade. Se você abraçar completamente essa realidade, poderá ser um farol vivo e respirador da energia divina. As pessoas vão relaxar com você e se sentir confortável e seguro em sua presença. Seu relacionamento é preenchido com a energia de bênção e conexão, porque é exatamente isso que você revelou dentro de si. Sua energia não será mais perdida se você não tentar sugar o amor das pessoas ou mostrar "menos" ou "mais" de quem você é. Quando você tem contato com o amor dentro de si, você está em paz consigo mesmo e com todos os outros em sua vida. Você está na âncora mais profunda; então, o que quer que aconteça ao seu redor não importa quem esteja no hospital, quem o deixou ou não respondeu à sua mensagem,você brilha.Ao passar da resistência, apego e relutância à aceitação, amor e conexão, você se transforma.
Mas é importante saber que essa transformação não significa que você se torna outra pessoa. Isso não significa que você substitua o eu criado por esse eu mais agradável, mais espiritual e amoroso. Transformação significa remover a tampa interna é um ato de iluminação. Quando você se lembra do seu verdadeiro eu, o amor se torna visível. E então, não importa o que aconteça em sua vida, ele se manifesta como amor. Significa criar um novo relacionamento com você e seu mundo na unidade. Sua vida, como toda a criação, está em constante evolução.
Nada no mundo natural permanece estático. Somente as pessoas estão constantemente lutando para manter tudo igual, convencidas de que isso é o melhor. Nós nos apegamos a experiências, modos de ser e crenças que não servem ao nosso bem-estar. Medo, por falta de confiança e influência, você se apega ao ego em todas as coisas e tenta controlar tudo. Mas, para viver em um profundo estado de transformação, você precisa abandonar esses apegos e criar um novo relacionamento com todos os aspectos de sua vida: sociedade, família, amigos e, principalmente, você mesmo - suas emoções, pensamentos, crenças, conceitos e percepções.
Pense no seu relacionamento com as emoções. Digamos que você olhe as notícias e veja algo que traz tristeza e medo à superfície. Em vez de se apegar ao seu verdadeiro eu, aceitando essa tristeza e medo com amor como o meio para levá-lo a um nível mais alto de perfeição, você sucumbe aos sentimentos. Eles vão te dominar. Um pouco mais tarde, quando um amigo liga e o convida para jantar, você diz a ele porque está de mau humor, está cansado e deprimido. Assim que uma emoção o captura e a energia fica presa, você fica isolado do fluxo da vida - o fluxo que deseja levá-lo adiante. E você está impedido de receber qualquer inspiração que possa levá-lo a um caminho significativo e construtivo.
Você será chamado no trabalho para precisar de uma sugestão imediatamente. Você está estressado porque atualmente está comprando e comprando materiais de arte para a escola de seu filho. Após a ligação, você se sente desconfortável assim que entra em um ponto de angústia tortuoso, emaranhado e caótico, empurra as pessoas para fora do caminho, fica impaciente com a criança e sai da refeição que havia planejado. Em vez de permanecer firmemente conectado ao seu verdadeiro eu, deixe a ansiedade crescer dentro de você, acreditando que você pode lidar com tudo o que aparecer e aceitar o desafio, você se tornará seu sentimento e sua experiência interior será refletida de volta para você. Se você estivesse ciente de que isso estava acontecendo, se você relaxasse nesse desconforto, então você pode sair dessa personalidade limitada restaurando a consciência do observador, o seu eu verdadeiro. Quanto maior sua consciência em um momento tão difícil, melhor você será capaz de responder, e não apenas reagir. Se você puder se esconder de alguém que está assistindo, o pensamento, a emoção que está experimentando não o manterão cativo e você não se identificará com ele.
Visto deste nível de poder básico, todos os diferentes aspectos do seu ser fazem parte da sua experiência combinada.E você pode viver em plena aceitação de tudo.Essa mudança oferece uma oportunidade de viver sua vida em unidade.E agora pense na mente.
A mente sempre muda, fantasia e faz julgamentos. Trabalha horas extras para expor sua dor e feridas. Ele sempre tenta torná-lo aceitável e digno de amor.Pode haver momentos em que você se considera louco, porque sua mente cria pensamentos loucos. Você pensa nos resultados que espera com apenas um toque de seu dedo, dinheiro no banco. Sua mente continua falando sobre isso o tempo todo. Se você não se olhar à distância e não seguir sua mente, se tentar lidar com os resultados desejados, você se envolveu. A compulsão da mente assume o controle, agora se infiltrando em suas emoções e relacionamentos. Você se compara aos outros e começa a pensar que a vida não é justa. "Como todo mundo encontra amor e tem filhos?" "Como todo mundo pode ganhar dinheiro?" Sua experiência é cheia de ansiedade e insatisfação. Se você fosse capaz de permanecer um Observador da sua mente, poderia vê-lo agitar suas fantasias sem se perder nelas. Você poderia ter relaxado suavemente em harmonia novamente porque conhece o seu verdadeiro eu. Você pode confiar no tempo e na ordem do universo, porque ele é um com o Divino. Essa mudança para a observação priva a mente da energia. Quando você cria um novo relacionamento com sua mente, sabendo que é uma ferramenta psíquica cujo trabalho é pensar, identificar, aumentar, decidir e se relacionar, então você pode deixar de se identificar com seus pensamentos e segui-los apaixonadamente. Então você pode dizer: "Olhe para essa mente que cria tantos pensamentos, tantos bons e maus, alegres e tristes, criativos e destrutivos. É o trabalho da mente. Eu sigo esses pensamentos, mas eles não se tornam eles". Essa mudança permite um novo e pacífico relacionamento com a mente.
Agora, vejamos os relacionamentos que você tem com outras pessoas. Você quer que eles amem, aceitem, respeitem você. Você quer que eles valorizem você. E se você fizesse uma mudança nesse relacionamento? Se você deixasse de vê-los como uma fonte de aprovação ou desdém, uma fonte de amor ou rejeição? Se você apenas viveu no momento presente, olhando para o que estava fazendo e decidindo que Deus ou a Deusa fez de você uma ferramenta única para expressar a inteligência e a energia dos Deuses neste mundo? Como isso mudaria suas ações, seu senso de valor, sua capacidade de entrar na sua singularidade e criar de acordo? Vamos olhar para o seu relacionamento com a vida. Você passa a maior parte do tempo lutando "o que é". Você passa a maior parte do tempo agarrado e relutantemente empurrando, puxando, agarrando e lutando. E se você mudasse seu relacionamento com a vida e deixasse a vida agir? Se você aceitou "o que é" e se mudou com o fluxo e o momento que já existe em você? E o relacionamento que você tem com você mesmo agora. Você vive em isolamento e luta, limitado. As batalhas estão acontecendo dentro de você. Vergonha e culpa aparecem. A mentalidade da vítima surge.E se você mudasse esse relacionamento? Se você finalmente percebeu que tudo o que aconteceu em sua vida aconteceu em prol de sua expansão e desenvolvimento?Agora você pode ver o passado sob uma luz diferente e seguir para um futuro de pleno direito. Você não pode escapar por si mesmo, por mais que tente. A única maneira de acabar com a resistência é passar do apego, nojo e controle à aceitação e fluxo. Quando você coloca a mão em um fogão quente, dói, então não coloque a mão lá. Se o seu sofrimento foi causado por resistência, pare com isso. Quando você para de resistir, a vida se torna mais fácil e mais calma, ela flui.Ao longo da minha vida, tive momentos em que o pensamento de deixar ir evocou profunda dor e medo. Um dos meus maiores medos secretos era que, quando alcanço um nível mais alto de consciência com o meu desenvolvimento, cumpro minha verdadeira natureza, tenho que deixar ir as pessoas que não estão evoluindo comigo. Imaginei a vida sem aqueles que eu amava profundamente meu amigos, e minha família. Eu gostava deles. Havia uma grande tristeza no meu coração. Mas percebi que a luta sem o combate, traz os melhores resultados.
Até hoje, parece-me o entendimento final: as pessoas que são feitas para viver ao seu redor têm perfeição. Eles não precisam ser outra coisa senão quem são. Todo mundo está em seu caminho perfeito de desenvolvimento. Minha família tem uma conexão amorosa com uma realidade que nunca me pareceu estranha. A vida familiar não é algo
Finalmente, levamos o seu relacionamento com o seu objetivo. Seu objetivo é tornar-se rico, famoso, poderoso, bem-sucedido, inteligente ou esclarecido – como você está agora? Focar do lado de fora, procurando satisfação? Talvez uma filha melhor, uma namorada melhor, uma funcionária melhor, uma devota melhor? E se você mudasse sua atitude em relação a esse "objetivo"?
Você acredita que se você se tornar alguém "melhor" - alguém "mais aceitável", alcançará seu objetivo.Então você é feliz.E se o seu objetivo é conhecer o seu verdadeiro eu? Qual é a sua relação com o tempo? Você precisa mudar para a atenção ampliada, que é simplesmente a capacidade de aplicar o freio suavemente e mover-se lentamente para o espaço atual. Não há poder de transformação no passado e nem no futuro. O passado é em grande parte não resolvido, desconforto e sacrifício. O futuro é principalmente sobre medo e preocupação. O momento presente é onde você pode deixar a luz de sua consciência brilhar no subconsciente, para que você não seja mais um prisioneiro de suas reações. O poder é apenas agora. O momento presente é o local de descanso do seu real eu. O poder é apenas agora.O momento presente é o local de descanso do seu eu real. Criar uma mudança de relacionamento com sua mente, outras pessoas, vida, você mesmo, seu propósito e tempo o levará à leveza, paz, unidade e aceitação. Essa mudança é como soltar os dedos do punho. Limites, separação e relutância podem então ser resolvidos e você pode estar aberto ao infinito.Corpo, mente e emoções são pequenas ondas no oceano infinito. O oceano infinito é o seu eu real, que engloba tudo em sua expansão e profundidade. Quando você se identifica com o Eu Real em todas as situações e em todos os momentos, você se sente em paz. É uma bênção, abundância, prosperidade e amor. Sentir o Eu Real é uma satisfação.
Autoria: Aline de Alencar Rosa
Blessed be ...