Conto do Pato Jô Bragança Chegou o... Jo Bragança (Poesia com...
![Conto do Pato Jô Bragança Chegou o grande dia; Pato Haroldo, criado com todo carinho pela família, ja estava no ponto para ir a panela. Era Círio em Belém do P... Frase de Jo Bragança (Poesia com Jambu).](https://cdn.pensador.com/img/frase/jo/br/jo_braganca_poesia_conto_do_pato_jo_braganca_chegou_o_g_trf_nl4dprwg.jpg)
Conto do Pato
Jô Bragança
Chegou o grande dia; Pato Haroldo, criado com todo carinho pela família, ja estava no ponto para ir a panela. Era Círio em Belém do Pará:
- Haroldo! meu filho, cadê você?
- Cadê você? Sou pato, não sou pateta.
Haroldo saiu correndo, desembestado, pelo quintal. Saiu pela tangente. Pulando muro feito louco.
Família, vizinhança e amigos, e quem nem sabia da história, começaram a perseguição.
Pato Haroldo correu mais que os carros, e se duvidar mais que os aviões. Passando pela feira, derrubou tudo no chão. Se armou, criou a maior confusão. Quebrou barracas, até as crianças não escaparam, e carroças. Tamanha foi a lambança que o dito Pato causou. Também pudera, eu também não quereria ir pra panela.
Depois de mais de uma hora de caça e quebradeira. Chegou o batalhão. Tropa de choque e cavalaria. Capturaram Haroldo, o pato fujao.
Não teve acordo. O delegado decretou "Pato Haroldo, por desordem e destruição, escapou da panela. Mas não escapará da prisão".