O tempo e a vida Não peça a... Isabel F M Landim
O tempo e a vida
Não peça a ninguém para mudar, pois não se muda algo em constante mudança, todos nós a cada instante mudamos nossa forma de ver e agir diante das situações que a vida nos apresenta.
Não diga ao outro o que fazer, pois ele não faria nada do que fosse pedido direito, por não saber usar a mesma formula que você, peça-o que te ajude, e na ajuda ele contigo aprenderá.
Não diga ao outro que ele errou, pois de seus erros tem consciência e sabe que é pelas consequências danosas ou não de seus atos, que terá de lutar para não mais errar, mas se acaso consciência ainda não tiver, no dia que ela se fizer, saberá conserta-los.
Não julgue, ou critique, atitudes alheias, apenas deixe-os seguir cada qual com seu destino, seu rumo e direção, pois certamente ele caminha para algum lugar.
Não sinta pena e nem se vitimize, não se assuste e nem cause pânico, e nem se sinta culpado caso perceba ter sido enérgico demais.
Diante de um julgamento errôneo, ou atitude intempestiva, saiba que todos temos em nosso destino uma marca de vida, e essa marca, certamente foram todas riscadas por nós mesmos, não sabemos se hoje ou em outrora.
Saibamos que ninguém é demasiadamente forte para superar todos obstáculos, e nem tão fraco ao ponto de desistir de continuar a aceitar seu destino sem interrompe-lo, então não sinta pena de ti nem de ninguém, apenas olhe o outro como alguém normal, que sofre as dores da vida e sobrevive como você, pois o tempo não para, e esse mesmo tempo é o remédio para todas as dores que por ventura sofrermos ou fizermos sofrer..