⁠Adultice Acho que não é à toa que... Edna Frigato

⁠Adultice

Acho que não é à toa que adultice rima com chatice.
Adulto tem a terrível mania de querer encontrar explicação e lógica para tudo, como se a vida fosse uma equação matemática exata e constante.
Como se não bastasse isso quase todos sofrem da "síndrome de Deus". Exigem perfeição não só se si mesmos, mas de todos que os rodeiam, como se convivessem com deuses.
Consequentemente, vivem insatisfeitos com a profissão, o cabelo, o namorado... A lista é tão longa que me deu canseira só de pensar em finalizá-la.
Com essa insatisfação crônica gastam quase tudo que ganham tentando preencher com coisas supérfluas o enorme vazio que trazem dentro de si, sem perceber que ele só aumenta.
Ser adulto me parece um castigo. Adulto não pode nada, principalmente rir em público e lamber a tampa do Danoninho. Tomar banho de chuva nem pensar! Demonstrar afeto e emoções é terminantemente proibido.
Além de triste acho que deve ser muito pesado ser adulto. Acho que ficar horas na academia puxando quilos de ferro para inchar os músculos é tedioso e desgastante. Deve ser por isso que adulto é tão rígido, inflexível, quase nunca ri, e reclama o tempo inteiro.
Incrível é que com todas essas adultices, o adulto ainda encontra tempo para julgar a todos. Aliás, nesse quesito o adulto ganha sempre nota 10. E nem é necessário que chegue o carnaval para se tornarem reis e rainhas do preconceito e da discriminação.
Adulto acha muito feio fazer sexo e por isso vivem brincando de fazer amor. Cheguei a conclusão de que fazer amor também deve ser muito chato, pois as relações nunca duram mais que uma estação. Outra coisa adulta que deve ser estressante demais é fazer pé, mão, cabelo, depilação, maquiagem e afins cada vez que saem com o namorado e depois que voltam para casa ficar boa parte da madrugada só para tirar retirá-la. Quando adultos se deitam já é hora de levantar. E dali estresse e muito café para aguentar o corre-corre do dia a dia.
Adultos quando se divertem estão sempre bêbados e no outro dia sequer lembram que se divertiram. Oh, como é sem graça a diversão de adulto! Se eu perguntasse a um adulto qual o foi a última vez que se divertiu de verdade, qual seria a resposta? Confesso que fiquei curiosa. Ops!!! Curiosa? Ai meu Deus!!! Será que eu também peguei o vírus da adultice?
Eu acho que tô com febre, dor no corpo, dor de cabeça, mal humor...