A educação está... Ketely Temper Almela
A educação está "sobrevivendo" no atual momento?
As aulas não presenciais trazem benefícios e ensinamentos a todos os alunos?
Os profissionais desta área estão preparados para reestruturar os seus conteúdos em modo digital do ensino infantil ao superior?
Haverá ou já há mudanças significativas por parte dos educadores e educandos durante as situações atuais?
As atividades remotas chegam a todos ambientes de maneira eficaz e ensinadora?
Os âmbitos escolares, a escolarização; o educar será o mesmo após o atualismo?
A educação por um todo continuará com os mesmos conceitos e paradigmas?
As plataformas de ensino são acessíveis a todos? É possível ensinar e educar remotamente?
Afinal, o que é a educação sem a própria educação?
Talvez hoje passe longe do que a maioria dos profissionais estão "acostumados", fazendo com que o(a) professor(a) renove suas formas e as adapte para colocá-las em prática na vida do aluno.
Assim como não se faz um educador da noite pro dia, não se faz educação do dia pra noite.
A educação de um modo geral precisa ser renovadora, ensinante, instrutiva e readaptada para todos os momentos e pessoas. O que seria dela sem o "mundo virtual"?
Educação também é saber mexer em um simples programa computadorizado; saber alinhavar uma vestimenta ou abordar um assunto coloquial. Utilizar uma linguagem popular. Educação é sair da "zona de conforto", "do famoso tradicionalismo".
Educação é o dia a dia; é o ontem que não é mais o hoje. Educação é cidadania; é o externo e interno de cada indivíduo composto de conhecimentos gerais; técnicas e teorias estudadas ou sobre a humanidade.
A educação é eclética e renasce a cada futuro que torna presente; é uma descontextualização. A educação é formal e informal de ideias e preceitos; é uma reconfiguração de métodos.
A educação é um conjunto de "seres, fatores, universos" num elemento humano; é a sabedoria desproporcional e proporcional ao homem, ser.
É a manifestação cotidiana de cada humanoide; é o quotidiano, consueto de cada existência humana.
A educação é a natureza; vivência e conexão a um processo de formação pessoal, profissional, social e principalmente real à espécie, porém não algo subespontâneo.
A educação tem sabor de realidade, mas de diferentes paladares; é um gosto de ensinar ou aprender, independente do que for ou seja, do que cada ser queira ou esteja em seu alcance para realização; de uma simples atuação para uma complexa atividade; de um simples algo a um abstruso.
A educação só não pode tornar um alimento ábdito.