Em alguns momentos na vida vamos ter que... Fabricio Rodrigues

Em alguns momentos na vida vamos ter que arriscar, não tenha medo. Vamos ter que estar prontos para tudo ou para todos. Tenha medo, mas não deixe que esse medo te impeça de viver. Experimentar novos ares, sentir novos sabores, conhecer diversas culturas, dançar diferentes ritmos, amar novas pessoas e fazer milhares de amigos.
Nessa vida, de poucas coisas eu tenho absoluta certeza. Uma delas é que o conceito sobre a vida, muda frequentemente. O importante mesmo... é se arriscar ou se preferir, simplesmente depende de você saber viver.

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Onde tá a verdadeira beleza? Nos olhos ou nos olhares? No peso do corpo ou no peso da alma? Nos dentes ou no sorriso? Na numeração do manequim ou na simplicidade? Onde ela tá? Onde ela se esconde? Será que tá escondida ou poucos é que a enxergam?