⁠Não há "Deus" que mude!... Nildinha Freitas

⁠Não há "Deus" que mude! Existe muita gente que defende a ideia de que um "Deus" pode mudar um ser humano. Na verdade, seres humanos podem m... Frase de Nildinha Freitas.

⁠Não há "Deus" que mude!


Existe muita gente que defende a ideia de que um "Deus" pode mudar um ser humano. Na verdade, seres humanos podem mudar sim, podem evoluir, deixar velhos hábitos, deixar de errar em algumas coisas e se transformar completamente para melhor. No entanto, essa responsabilidade não pode ser de um "Deus"! Se fizermos um breve estudo histórico sobre religiões e os seus deuses, iremos descobrir que em todas elas as pessoas possuem o direito de escolher para qual caminho seguir. Um negócio chamado livre arbítrio, ou a possibilidade de cada um fazer o que bem entender de acordo com a sua vontade.
Por qual motivo então estou falando sobre isso? É que certa vez, um aluno me fez essa pergunta: professora em qual lugar você encontrou os piores seres humanos? Minha resposta, certamente, não irá agradar a todos e nem tenho essa pretensão! Eu disse: dentro de religiões, querido, mas há exceções! E essa resposta tem como base o fato de que dentro dos contextos religiosos têm muitas pessoas que se julgam superiores, por acreditarem, inutilmente, que estão salvas e assim se acham no direito de condenar quem não professa o mesmo credo, a mesma fé.
Sabemos que na verdade, tem muita gente dentro de igrejas, de todas elas, que são aqueles sepulcros caiados, ou seja, aquele túmulo que dentro tem um corpo morto e por fora parece perfeito.
Eu mesma conheço condenado da justiça professando que é inocente dentro de seu templo e a cegueira religiosa fazendo o povo acreditar, mesmo diante de uma sentença condenatória. Eu mesma conheço gente que se diz representante terrestre de um Deus, mas que por dentro é só ódio. Eu mesma conheço quem se esconde dentro de religião, quem vive duas, ou três vidas diferentes. Acredite, não me acho no direto de julgar, não sou uma divindade!
É claro que para quem acredita em "Deus", ele perdoa, está nos livros sagrados, mas perdoa quem assume seus erros e se redime, não quem os nega.
Nildinha Freitas