Talvez nesse exato momento, a... Ivan Bittencourt Jr
Talvez nesse exato momento, a estação da sua vida não é das melhores.
Talvez nesse exato momento sua jornada é estar só, com feridas, mágoas e até decepções.
Talvez nesse exato momento a estação é a mais fria e escura possível, com chuvas, raios e trovões, e você tá aí, no meio disso tudo, sendo forte e vencendo gigantes que nem imaginava poder vencer.
Talvez nesse exato momento você está precisando reconstruir, mas nem sabe por onde começar, tão grande é o tamanho do monte de entulhos que esconde a tua visão.
Eu te entendo, eu te compreendo. Mas vamos lá? Vamos começar?
É um tijolinho por vez, um dia após o outro. Sabe, você não precisa desentulhar tudo no mesmo dia, erguer alicerces, construir paredes e colocar o telhado.
Você pode fazer um pouquinho mais a cada momento que a força não te faltar. Daí, quando faltar, você descansa, tá? Para, pede ajuda, respira fundo, olha para as estrelas ao anoitecer.
Você vai encontrar o melhor de você lá do outro lado, a primavera vai chegar, você não vai ficar só para sempre e as feridas cicatrizarão. E além disso tudo meus amadinhos, a vida não é sobre chegar a algum lugar, não é sobre a linha final, mas é sobre a jornada, é sobre as pessoas que você encontra e tem o poder de fazer apenas o bem, os lugares que você entra e sai deixando organizado e limpo, a paz no seu espírito que é conquistada não com um bom plano de Saúde, conta bancária, carro importado ou um corpão. A jornada é você viver cada dia como se realmente fosse o último, amar como se o amanhã nem existisse, e sorrir até seus maxilares doerem por coisas simples.
E no meio disso tudo, deixa eu te contar um segredo, você tem o Santo Espírito Consolador contigo, tá? Sabe, Jesus disse que Ele ia ser o “consolador”, não o “festeiro”, para nos mostrar que sim, a vida ia ter fases difíceis, e que SIM, nós nunca estaríamos só. (Como falar com Ele? Simples, abra a boca e o coração – às vezes só o coração já resolve, viu?)
Um abraço demorado em você que se encontra nessa jornada chamada vida.
Com carinho, - Ivan Bittencourt Jr