⁠Cada pessoa possui três... José Estêvão

⁠Cada pessoa possui três personalidades: a que exibe, a que tem e a que pensa que tem.
Um temperamento agradável, pode compensar-nos da falta de beleza, mas a b... Frase de José Estêvão.

⁠Cada pessoa possui três personalidades: a que exibe, a que tem e a que pensa que tem.
Um temperamento agradável, pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável, mas há pessoas que parecem como as modas, parecem bem por algum tempo. E sendo a vida uma pedra de amolar: ela nos desgasta ou afia, conforme o metal de que somos feitos.
Tudo aquilo que pensamos e fazemos umas coisas perduram no tempo e outras não, pois o que fazemos de palpável Todos os olhos vêm e aquilo que pensamos se não registarmos perder-se-á para sempre.
A nossa personalidade exibe o que somos pelo que fazemos e nunca se vê pelo que pensamos. A nossa ação vale muito mais que todas as lições que recebemos ou damos, porque aprendemos melhor fazendo do que dizendo, pois as palavras leva-as o vento, como na gíria todos dizemos.
Nada fazemos se antes não pensarmos, são os nossos sonhos que queremos para o nosso sucesso, pois quem não sonha, não fará e quem sonha é como um barco navegando para um lugar onde queremos estar, sonhando, um dia alguém de nós falará e não importa bem ou mal, pois cada um nós vê com os olhos que tem, agora se sabem ver ou não, isso já não sei, mas a mesma coisa não é vista por todos do mesmo modo.
É isto que eu penso e se o que penso, falar nem todos concordarão, pois nas diferenças de pensar e ver, cada um tem a sua opinião, mas ninguém nunca será dono da razão. Entretanto, pela posse da razão, os homens sempre lutaram e morreram e assim há-de continuar para sempre.
A Razão é dada para discernir o bem do mal e com ela tudo se prova e tudo se impugna. Se provar que tenho razão significa reconhecer que posso estar errado, sendo a razão a primeira autoridade; e a autoridade é a última razão, porque impondo a minha posso reconhecer que não a tenho.