Boa noite! CRÔNICA AO ANOITECER AS... José Luiz Pereira de Godoy

Boa noite!
CRÔNICA AO ANOITECER

AS MARAVILHAS IMATERIAIS...
AO NOSSO ALCANCE.
Ah! Maravilhas! Há Maravilhas! Sim, na imaterialidade, as maravilhas existem e estão a olhos vistos! Pertencem à nossa história, embora por trás delas há muitas outras estórias quase sempre tristes, deprimentes e inconfessáveis! Estão sempre na essência, no ato, nunca na aparência, pois, por vezes se mostram bem elaboradas, bem construídas e até bonitas ... Estão nos atos, que produzem fatos, que claros ou obscuros, permanecem para sempre na base neutra do inconsciente dos alertas. Às vezes aparecem, vêm à tona para depois, submergir. Por trás de um monumento, uma ponte, uma avenida, um edifício, uma praça, um jardim, um livro, um manuscrito e até mesmo em uma crônica escrita na madrugada... há atos e fatos que elaborando sinais e símbolos produzem maravilhas, movimentando a história com suas estórias.
As maravilhas são inesquecíveis e inquestionáveis ! A meu ver, maravilhas existem para todos os gostos e para todos os desgostos. Direi o que penso. Analisem se quiserem. Aceitem se interessar...
A maravilha primeira, se chama PUREZA e se encontra na alma das pessoas com alicerce construído em coração fértil! Talento imorredouro, profundo, a pureza em seu sentido mais virgem, mais singular ... Jamais é tocado pelas mãos da individualidade e verte sempre para o vaso da perfeição, com toda inocência, singeleza, sinceridade, virgindade, castidade, finura, elegância e correção!
Maravilha também é a BONDADE! Irmã gêmea da gratuidade, essa maravilha invade a alma, transformando existências, por sua brandura, doçura, indulgência e clemência!
Gosto muito da PAZ, maravilha difícil de encontrar, mas que pelo cultivo esmerado pode dar produção contínua na colheita da fé e da esperança. A paz vem da pureza e passa pela bondade. A paz acontece com a plenitude da vida, com a conscientização do EU DIVINO de cada pessoa . Embora a paz caminhe pelas ondas do silêncio, ela é dinâmica e conhece bem suas potencialidades! A paz redime a parte que completa o todo...a paz faz o todo. A paz na sua plenitude, exala sempre uma indefinível serenidade. É mansa e guerreira, altiva, e sempre presente... A PAZ É ETERNA!.
Outra maravilha é a FÉ... Fé, na mais absoluta e profunda fidelidade... é a harmonia sintonizada! Por ser maravilha jamais vê quantidade... pede qualidade e a fé se torna maior ou cresce, na razão direta da libertação da pessoa humana.
Como é linda esta maravilha chamada ESPERANÇA! Maravilha que move a vida pelas mãos da irmã perseverança, essa dádiva sem dúvida permite-nos sublimar nossa existência. Nela reside nossos dias e nela repousa nosso amanhã. Como é necessária para viver!
Deixei para o final a maravilha mais importante de nossa existência. Vejo-a como a Quintessência de toda a Criação..., é a maravilha de todas as maravilhas... é o mandamento que justifica todos os outros mandamentos..., é o segredo da vida... é paciente... possui bondade... generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade. Chama-se AMOR e quando praticado, vidas renascem, almas se iluminam e os céus prevalecem.
Meus caros, essas são as maravilhas que o mundo possui e que são oferecidas a todos nós pela Gentileza Divina... Gratuitamente!
A mesa da vida está posta... Sirvam-se!
Meu melhor abraço.

José Luiz Pereira de Godoy
Santos SP 24 – 02 – 2014.