CONFLITOS EMOCIONAIS E EXISTENCIAIS... Juju Carvas Abir
CONFLITOS EMOCIONAIS E EXISTENCIAIS đâ€đ Ă mais natural do que pensamos as fases de conflitos existenciais e emocionais... NĂŁo Ă© fĂĄcil, Ă© verdade! Mas tenho percebido que esses conflitos estĂŁo cada vez mais presentes em nossa vida.
Caracterizo por conflitos existenciais os questionamentos que fazemos sobre aquilo que sentimos ou pensamos sobre nĂłs e a vida. Por vezes chegamos a questiona-la, de maneira tal, que, nos falta sentido para a prĂłpria existĂȘncia ou sobre o mundo que nos cerca.
Esses conflitos lembram-me, filosoficamente, falando os questionamentos: Quem eu sou? De onde vim e para onde vou? E o mais complexo, que decisÔes tomar com as nossas emoçÔes? O que fazer da minha vida?
Assim, tambĂ©m sĂŁo os conflitos emocionais, porĂ©m estĂŁo diretamente ligados aos conflitos entre a mente e o coração. Hora estamos tristes, feliz, hora nĂŁo sabemos o que estamos sentindo e o por que de tantas emoçÔes e sensaçÔes conflituosas. NĂŁo hĂĄ como pensar em conflitos existĂȘncias sem liga-los ao nosso estado emocional. Todavia, estamos aqui para o nosso aprendizado, para buscar respostas, ainda que, muito mais encontremos perguntas para a nossa vĂŁ filosofia... Precisamos interiorizar as nossas emoçÔes, limpar e organizar as nossas gavetas internas, sĂŁo elas; as nossas emoçÔes; conflitos e questĂ”es existenciais.
Organizar essas gavetas mentais e emocionais significa buscar o equilĂbrio, ja que, nĂŁo hĂĄ outra maneira senĂŁo atravĂ©s da reflexĂŁo. Ă a partir da reflexĂŁo, da meditação e da introspecção que conseguiremos buscar o equilĂbrio que tanto almejamos... Leituras edificantes, uma mĂșsica calma e relaxante, um momento em meio Ă natureza, o olhar para o mundo ao redor com visĂŁo positiva, um sorriso... Pequenas atitudes diĂĄrias sĂŁo grandes gestos para com o prĂłximo e tambĂ©m para nĂłs, que ao praticar o bem e o amor, entendemos que tudo Ă© aprendizado e que estamos aqui para a nossa evolução.
Organize as suas janelas e gavetas mentais, faça uma limpeza interiorizando-se... VocĂȘ Ă© a chave de si mesmo e Deus Ă© a chave do Universo. (Juju) â€