Eu tenho 16 anos, namoro a quase 2 anos,... eu mesma

Eu tenho 16 anos, namoro a quase 2 anos, amo sair, principalmente à noite. Se divertir é a melhor coisa para mim. Eu entendo, juro que entendo, nossas mães são muito preocupadas, qualquer coisinha pode ser motivo de briga, porque você quer sair e ela não querer deixar. Não é? Pois bem, eu não chego a brigar com minha mãe porque ela não me deixa sair, a gente discute, pois se eu não arrumar meu quarto, eu não saio.
Um dia eu estava no carro com meu pai, e eu toquei no assunto de ser feliz, e de eu querer me divertir até não poder mais. Ele rapidamente falou “não é bem assim, você tem pais que te impõem regras e não deixam você passar do limites. Pois olhe bem, disse ele. Já pensou se uma pessoa fosse extremamente feliz? Ela não saberia o que é ser triste e iria querer parar de ser um pouco feliz para passar pela experiência de ser sentir mal”. Eu fiquei “QUEEE?” gente pelo amor de Deus, eu vou passar dos limites até não poder mais, a vida é uma só, e ela é muito curta, quando morrermos, nada, simplesmente NADA vai com nós. Ser feliz é uma questão de querer, então assim, não perca tempo chorando por ter terminado o namoro, por alguém que não te quis, por belezas, ou por padrão que a sociedade impõe, simplesmente deixe tudo para pro passado, ser feliz não se passa por escadas, ser feliz é uma questão de escolha, e eu posso provar. Faz 2 anos que reprovei no 7 ano, quando recebi a notícia, meu mundo caiu, fiquei sem chão, chorei de passar mal. E foi no 7 ano que eu conheci pessoas que mudaram minha vida, que me ajudaram a se tornar uma menina que ri de tudo, que começou a saber amar, e respeitar os outros. Pois bem, foi nesse ano que comecei a namorar…tudo por fases, conhecemos famílias a tudo mais, estou com ele irá fazer 1 ano e 9 meses, minha vó não pode nem saber que eu sei como é o quarto dele, ela não deixa eu ir na casa dele, sempre tenho que ficar pedindo a minha mãe, ela deixa, e eu quase sempre vou lá. Eu não gosto de convidar ele pra ir em minha casa, pois como moro com meus avos, eles não deixariam a gente ter uma pequena privacidade. Eu acho isso tão desnecessário.
Outra pequena questão é de não poder tomar bebidas, esses dias meu vô jogou meu copo com coca e tequila no chão, brigou comigo na frente de todo mundo. Eu fiquei brava demais, não conversei com ele por 3 dias. Ele fez errado, e ele me pediu desculpas, eu aceitei. Só que assim, eu não quis nascer pra ter o futuro que ELES sempre quiseram, que é, ser médico, não tomar bebidas fortes, não escutar músicas desnecessárias, e não fumar. Galera haha, eu quero ter o MEU futuro. Eu não vou deixar de estudar, até porque quero seguir a profissão bombeiro militar. Mas eu não quero ficar a minha vida inteira estudando, sem poder sair de casa ou ir na festinha que tem, porque tem tarefa de escola.
Eu gosto muito de sair, e com meus amigos nem se fala, gosto mais de sair com menino do que com menina, os garotos são mais engraçados, barriga chega a doer de rir. Meninos são sinceros e não gostam de mostras que tem um corpo mais bonito para rebaixar o amigo, nem todos são assim, mas enfim, meninos não mudam o jeito de ser na frente de ninguém. Minha avó também não gosta que eu saia com eles, ela sempre fala que menina tem mais cuidado. Aaaaa foda-se, eu gostos de meter o loco com eles kkkk.
Só digo uma coisa, aproveite a vida, ela curta demais pra querer ficar em frente a livros, computares e celulares. Saia. Eu adoro meu celular e sou muito viciada, mas quando eu estou com que eu gosto, eu esqueço ele por horas!!! Viaje, ria, torça, grite, passe vergonha, corra, abrace, se divirta, beba, coma, engorde, emagreça, mude seu cabelo, mude sua personalidade, ame e acima de tudo, se ame. Não deixe ninguém dizer o que você deve fazer, mas também ajude, e não deixe ninguém de lado. Passar dos limites em coisas boas não te torna uma pessoa ruim. Apenas seja feliz.