Fraqueza de Espírito (Luiz Maria Borges... Luiz Maria Borges dos Reis
Fraqueza de Espírito (Luiz Maria Borges dos Reis)
Primeiramente devemos saber o que é fraqueza de espírito:
a) No dicionário Aulete, diz-se do estado ou característica daquele a quem falta firmeza moral;
b) Cada um tem seu lado de fraqueza e cada um Deus usa como lhe apraz. Não faça da sua fraqueza sua arma para manipulação ou conquistas desonestas. Não deixe que seus medos se tornem empecilhos para a realização da obra de Deus em sua vida. Ele conhece você e te ama como é.
Dito isso, passemos ao centro das minhas observações quanto ao fato de termos sofrido a maior enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES e nas demais cidades do Sul do ES e adjacências.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança (Mt 10,16-23), porém, na prática nem sempre é assim.
Acho um verdadeiro absurdo alguém se passar por pobre e vítima da enchente para levar alguma vantagem ilícita, como aconteceu em vários casos aqui em nossa cidade, segundo comentários diversos nas redes sociais e nas reumiões das quais participei nos últimos dias.
Quem poderá fiscalizar com mais rigidez caso a caso, para evitar tais acontecimentos, creio que seja praticamente impossível, pois, ninguém tem escrito na testa “eu sou 171”, porém, Deus que vê tudo e até os nossos pensamentos, um dia vai cobrar caro de quem usou de artifícios e artimanhas para levar alguma vantagem ilícita sobre o pobre e mais necessitado, verdadeira vítima da enchente, que perdera tudo e até a esperança de recomeçar uma nova vida.
Você que de alguma forma ajudou e colaborou com cestas básicas, remédios, colchões, móveis e utensílios domésticos, roupas e até com certa quantia em dinheiro, além do seu trabalho pessoal em prol dos mais necessitados, não desanime, pois Deus vai lhe dar a recompensa na medida certa de acordo com a sua colaboração, com certeza.
Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".
Atos dos Apóstolos 20:35