Saudade Meu sentimento predileto. Tem... Annie LeBlanc
Saudade
Meu sentimento predileto. Tem pessoas que a acham ruim e triste, mas para sentir isso, é preciso uma recordação boa, um momento que lhe dê uma vontade agoniante de voltar atrás e recomeçar tudo de novo.
É muito bom quando você viaja e as pessoas que te amam dizem que estão com saudade, é prazeroso, gostoso.
Um exemplo é quando uma mãe vai deixar, pela primeira vez, seu filho na escola. Parece ser uma despedida, imaginar-se longe dele é como um pesadelo sem fim, não importa se será apenas algumas horas ou minutos, o aperto no coração e a preocupação nós dá um nó na garganta, nos faz chorar, chorar de saudade.
Saudade é sentir falta, querer reviver aquele abraço, aquele beijo, sentir mais uma vez aquele cheiro, aquela pele. É querer tudo e mais um pouco daquela exata pessoa.
Nós geralmente também sentimos falta do passado, dos desenhos que passávamos horas assistindo, das nossas brincadeiras, das nossas paixões, das nossas fantasias infantis e dos nossos amigos.
Ficamos tristes em saber que nada destas maravilhosas recordações não vão mais voltar, por isso dói tanto. Mas a Saudade nos traz o prazer em recordar, por isso é tão bom.