A estrada é uma só, e bem longa, e... Graça Leal
A estrada é uma só, e bem longa, e estamos sujeitos à enfrentar tempestades e calor escaldante. À vibrarmos com conquistas e à
entristercermos com derrotas. Seremos tomados por decepções, mas o desânimo não pode encontrar espaço para instalar-se em nós. Viver é conscientizar-se de que não há estrada com uma pavimentação perfeita e deslizante. Não tenha medo de percorrer a sua. Até podemos caminhar lado a lado, mas, às vezes, é preciso que alguns de nós caminhem à frente para preparar a chegada daqueles que atribuem aos seus passos um sacrificio doloroso, e acreditam que o caminhar pela vida é sinônimo de exaustão.
Os que seguem com disposição pela sua trilha, por favor, posicionem-se próximo ao fim da estrada de forma a esperar os menos dispostos com um bom copo de água fresca e, se possível, com uma rede armada sob a sombra de uma árvore frondosa, e permita-lhes um pouco descanso, a partir daí sigam juntos a fim de terem a oportunidade de trocarem os conhecimentos adquiridos no percurso.
Tô indo na frente, pois para mim viver é fluir, apesar dos percalços