1 – Os sensitivos sabem de coisas sem... Olívia Amaro
1 – Os sensitivos sabem de coisas sem que lhe sejam ditas, indo além da intuição. Sabem quando as pessoas estão mentindo, pensando de uma forma e dizendo outra, se é uma pessoa mal intencionada, egoísta, se estão enganando-os, se estão tristes mesmo sem demostrarem, se estão escondendo algo... Sentem as intenções do outro com intensidade, podendo ser próximo dele ou a distância.
Pessoas em desarmonia gera desconforto para um sensitivo.
2 – Quando criança geralmente é tímido, recatado, quieto e reservado. De poucos amigos, pois se sentem diferente dos demais e os assuntos, passeios e objetivos não são os mesmos que os seus em grande parte e muitas das vezes a sensitividade começa na infância, por isso se afastam, drenando suas energias sem receber estímulos externos.
Muitas vezes sendo alvo de "brincadeiras" de péssimo gosto.
3 – Evitam grandes multidões, pois se sentem sobrecarregados principalmente em lugares, como shoppings, shows, festivais, black friday, hospitais... fazendo se calar ou se retirar em determinadas situações sociais porque estão sendo afetados pelas energias, estímulos, dores, sentimentos e emoções de todos os lados, seja de pessoas, ambientes, objetos ou fatos que tenham ocorrido naquele local.
Drenam a energia do local e sua energia é lentamente evaporada podendo chegar a um colapso, sensação de síndrome do pânico ou a beira de um desmaio se não souber trabalhá-la ou canaliza-la.
4 – Sabem o que dizer quando vão dar um conselho, pois possuem uma sabedoria natural. São empatas de natureza e se compadecem em ajudar, amenizar o sofrimento e buscar formas de ajudar. Gostam de ouvir o que as pessoas tem a dizer.
5 – São incompreendidos. Muitas vezes rotulado como estranho e doido pelo fato de seu sistema sensorial ser aguçado ou possuir maior capacidade de inteligência emocional.
6 – Não lidam bem com elogios, pois estão mais inclinados a identificar os atributos positivos dos outros e a contemplar outras belezas, como: um simples passeio, cores, um órgão em funcionamento perfeito, o som do ar, um banho, momentos de paz e equilíbrio espiritual...
7 – É curioso quando sente que a busca vai acrescentar em sua evolução. Busca conhecer a si próprio, a criação, o sentido das coisas, o que os rodeia, o universo, as pessoas, religiões, crenças, deuses e deusas... se aprofundando em estudos científicos, filosóficos, artes e religiosos para melhorar sua compreensão de vida. Estão sempre na busca em melhorar o espiritual para o bem de um todo e não de si próprio.
8 – Dificilmente consegue disfarçar o que está se passando em sua mente, ao seu redor e em seu coração. Pois não consegue fingir sentimentos.
9 – Ficam chateadas, incomodadas e irritadas se tomam decisões precipitadas e que tende a não ser certa e coerente para o bem de todos.
10 – Gostam de estar com os animais e a natureza pois se sentem melhor conectados a eles.
11 – Sensitivos podem captar ondas do planeta quando uma catástrofe global estiver prestes a acontecer, como: catástrofes, terremoto, maremoto, pandemias... mesmo sem conhecimentos em telejornais.
Olívia Amaro 18/05/2020 14:14