A vida é uma viagem, longa para uns e... VLoana
A vida é uma viagem, longa para uns e curta para outros e os altos e baixos fazem parte dela independentemente da duração e são eles que a tornam uma viagem única e intensa... Fazemos vários planos para a nossa vida, mas felizmente ela não corre tal como ansiamos, sim felizmente, pois se tudo fosse como planejámos certamente não seríamos o que hoje somos, pois grande parte daquilo que somos e sabemos deve-se as adversidades que enfrentamos.
A verdade é que uma vida sem adversidades, é uma vida estagnada, sem mudanças. Precisamos da tristeza para valorizar a alegria, precisamos da morte para valorizar a vida, precisamos do medo para ter coragem, precisamos cair para levantar, às vezes, é necessário perder para ganhar. Tudo tem o seu lado positivo e aprender a enxergar o positivo até nas coisas más é uma maneira de não nos frustrarmos com os vários dissabores que surgirão ao longo da vida.
Infelizmente, nós criamos uma expectativa, criamos ilusão de uma vida perfeita, mas a perfeição não existe e enquanto não entendermos isso iremos sofrer!
Problemas sempre haverão, problemas fazem parte, é importante entendermos isso e acima de tudo, não focar neles, mas sim nas soluções.
Os problemas desafiam-nos, eles obrigam-nos a sair da zona de conforto e é quando saímos dela que crescemos. Por isso, devemos olhar para eles como oportunidades para evoluir e não como obstáculos para fazer-nos parar.
Não estou a dizer que é fácil, eu sei que não é! A vida não é uma tarefa fácil, viver é uma luta diária, por isso, eu digo que é uma questão de ser corajoso.
Haverão vezes que os problemas virão com muita força, iremos cair e será difícil levantar, nestes dias o melhor será descansar, orar, podemos até chorar e levar um tempo para recompor-nos, mas desistir? Nunca. O mais importante é nunca desistir.
A nossa força está em nós. É difícil, mas precisamos levantar porque ninguém fará as coisas por nós!
Afinal qual é o objetivo da vida?
Para mim é viver e aproveitar intensamente cada momento enquanto podemos, mas acima de tudo crescer e tentar aprender com todas as situações, boas como más.
Quando entendemos isso, tudo fica mais fácil.