Quarentena e Jesus O nosso criador... Peregrino Corrêa

Quarentena e Jesus

O nosso criador assoprou em nossas narinas e nos deu o fôlego da vida: com ar puro, imunizado, repleto de amor, caráter e energia.
Nos multiplicamos e a decadência tomou parte de nosso coração. Jesus veio nos libertar, o amor veio nos dar e também, numa quarentena, teve que permanecer... E neste deserto de solidão, se encheu do sopro do criador e retornou para nos trazer a luz, o amor, a esperança e a fé.
Mas as mentes corrompidas, querendo o AR da destruição, da cobiça e da mentira, preferiram que ele morresse em vez de nos orientar e conceder um paraíso na alma: de paz e harmonia.
Os tempos passaram, novas gerações chegaram, a poluição tomou conta do AR, da terra e do mar... O fôlego agora está difícil, os pulmões já não aguentam mais, e de Carona nessa tragédia de corrupção, imoralidade, raiva, vaidade, falsidade, loucura e desonestidade: o corona atracou e quer nos retirar esse sopro precioso e a humanidade dizimar. Mesmo algumas nações com bombas e armas nucleares, repletas de hegemonia e potencial, se mostra incapaz, de agora, deter esse mal. Mesmo com tanto avanço da ciência, percebemos que em um piscar de olhos: que em seis dias, os nossos pulmões se contagiam, para no sétimo: a entubação chegar.
Aproveitemos essa quarentena para refletir em nossa igualdade: independente de gênero, raça, cor e religião. Repensemos em nossas atitudes éticas e morais, em nosso apego desenfreado por querer consumir o planeta e aniquilar, desprezar e ignorar os semelhantes. Que nesse tempo de confinamento, estreitemos as relações, olhemos para o fundo de nossos corações e que haja uma conscientização e reflexão profunda, de como devemos abandonar o orgulho, a vaidade e a cobiça; e amar, ajudar e cooperar com todos do planeta, para que a harmonia, a paz, a vida e a união se restabeleça. E assim, desta forma, possamos sair desse deserto fortalecido para poder caminhar livremente, sem barreiras de contenção, sem máscaras de falsidade, sem desprezar os nossos semelhantes e sem querer a todo custo, sugar, consumir e sujar e poluir todo o planeta. Se agirmos assim, a nossa atmosfera terrestre vai voltar a ser limpa e a nossa consciência e pensamentos vai ter a imagem e semelhança do criador. E desta forma, com muita gratidão, sorriso e felicidade, voltaremos a respirar um ar puro e sentir esse fôlego da vida que nos foi dado com muito zelo, carinho e amor. Sim, voltemos nossos pensamentos para aquele que nos gerou, que faz o mundo girar e quer gerir a nossa caminhada com gentileza: este é um gesto de profundo e infinito amor!
Vamos fazer desse deserto, a nossa revolução moral e social, com um povo, uma nação e um planeta mais unido, para que a igualdade seja um presente constante, que a gratidão pela vida seja um sorriso da alma e a preservação de todas as espécies, seja um bem de todo pensamento, para que as futuras gerações não venham a morrer sem ar, por mais uma vez, esquecer daquele que nos deu o fôlego da vida.
Amém.
Deus conosco e muita paz, luz, saúde e beleza para todos.
Bom dia vidaaaaaa.

A vida é bela e vale a pena viver.