Tem momentos na vida em que parece que... Síntia Almeida Pereira

Tem momentos na vida em que parece que perdemos o chão.
E não entendemos porque o que antes parecia ser tão bom na verdade não é tão bom assim. Nossa vida apresenta sobressaltos e eu estou vivendo mais um de muitos que já tive e de outros que ainda terei na vida. Resumidamente tive câncer de mama há mais de 7 anos, um tipo de câncer positivo para os hormônios femininos e para uma proteína chamada HER2 que é preditiva de recidiva da doença. Fiz todo tratamento com quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e com Hercepitin este tratamento seria uma garantia a mais de não ter recidiva da doença. Só que das 18 doses preditiva para o meu tratamento só tomei 3 pois o Hercepitin causou toxicidade cardíaca, hoje tenho insuficiência cardíaca, lido bem com a ela.
O que seria uma garantia a mais já não era mais.
Tenho uma vida normal embora não tenha a mesma qualidade de vida de antes, por fazer uso de medicação e sempre aquela angustiante possibilidade do câncer voltar.
Passei por um susto desses um tempinho atrás ao voltar a ovular depois de 7 anos e 2 meses. Lembra que meu câncer era positivo para os hormônios femininos? Pois é uma questão daquelas. Os hormônios estavam de volta! Fiz há 70 dias uma histerectomia total com retirada dos ovários, trompas e útero por causa da enorme chance de recidiva do câncer.
Só que agora surge um problema a perda de massa magra que são os músculos.
E como ganhar massa magra sem hormônios? Não posso fazer reposição hormonal. E agora Síntia? Eu mesma pergunto e respondo.
Isso é apenas mais um sobressalto dos muitos que já tive. Segue em frente que a vida continua. E eu quero viver muito.
Coragem! Só não tem jeito pra morte!
E eu não pretendo ficar um velhinha molenga, encurvada e andando de bengala. Eu vou viver mais e com toda a qualidade de vida que eu for capaz de buscar. Meu limite é o céu!
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é não te falte disposição pra enfrentar e vencer os sobressaltos .