'Não basta misericórdia' Ame seus... ministério pãodiário
'Não basta misericórdia'
Ame seus inimigos, abençoe aqueles que o amaldiçoam, faça o bem àqueles que o odeiam. - Mateus 5:44
Escritura de hoje : Mateus 5: 43-48
Um comentarista de rádio conhecido nacionalmente uma vez fez um discurso contra os cristãos. Ele ridicularizou suas visões dos tempos finais, particularmente o retorno de Cristo para Sua igreja. Ele disse que "a evaporação de 4 milhões de pessoas que acreditam que essa bobagem deixaria este mundo um lugar melhor".
Não demorou muito para que a rede pedisse desculpas a qualquer ouvinte ofendido. Mas o próprio comentarista se recusou a pedir desculpas. Ele recebeu cartas de ódio, condenações venenosas e até ameaças de morte de crentes professos. Isso o convenceu mais do que nunca de que o mundo estaria melhor sem pessoas cheias com esse tipo de ódio.
É lamentável e triste ver os cristãos se enfurecerem. Como Joseph Stowell, Presidente do Moody Bible Institute, disse: “Há muita maldade e pouca misericórdia”. Quando os seguidores de Jesus passam mais tempo condenando seus inimigos do que orando por eles ou mostrando amor a eles, eles perdem sua credibilidade espiritual.
Jesus espera que nos destacemos do mundo, deixando nossa “luz brilhar diante dos homens, para que eles possam ver [nossas] boas obras e glorificar [nosso] Pai no céu” (Mateus 5:16). Uma maneira de vivermos isso é obedecer a Sua ordem de amar nossos inimigos (v.44).
Refletir e orar
É fácil amar quem ama em troca.
Não há prova de caráter - nada a aprender;
A verdadeira lição vem quando seguimos o chamado de Cristo
Para amar aqueles que preferem nos ver cair. - Carbaugh
O calor do amor pode derreter o coração de um inimigo. David C. Egner