Not A Killjoy Pegue no primeiro dia o... ministério pãodiário

Not A Killjoy

Pegue no primeiro dia o fruto de belas árvores,. . . e tu te alegrarás diante do Senhor teu Deus. - Levítico 23:40

Escritura de hoje : Levítico 23: 33-44

Ao contrário do que muitos acreditam, Deus não é um estraga-prazeres que desaprova seu povo se divertindo. A Festa dos Tabernáculos do Antigo Testamento é uma evidência disso. O festival de uma semana aconteceu 5 dias após o Dia da Expiação anual, um dia de jejum quando os israelitas expressaram tristeza por seus pecados (Levítico 23: 26-32).

Os tabernáculos eram estruturas semelhantes a cabines, lembrando Israel das habitações temporárias que eles tinham no deserto. Também conhecida como “A Festa da Colheita” (Êxodo 23:16), retratava as bênçãos de Deus em sua colheita, bem como o descanso final e a colheita planejada para eles no futuro.

Todos que puderam participar de uma semana de adoração, regozijo e celebração (Deuteronômio 16: 13-14). Imagine crianças cumprimentando colegas de brincadeira que não viam há um ano, festas com muita comida para todos, fogueiras sob o céu estrelado, famílias festejando e a nação celebrando juntos perdão e liberdade.

Deus usou as festas para ensinar ao Seu povo a estreita conexão entre os aspectos espirituais e físicos da vida. Tempos de prosperidade e bênção deveriam ser marcados por regozijo diante do Senhor. Embora Deus leve o pecado a sério, Ele também é aquele que perdoa abundantemente e provê todas as necessidades. Ele não é um killjoy!

Refletir e orar
Deus se deleita quando nos alegramos com
tudo o que Ele fez;
E quando vemos o amor de Cristo,
nossa alegria está apenas começando. -D. De Haan

Deus quer pintar sua vida com alegria. Herbert Vander Lugt