Quebrando o aperto da culpa Serei... ministério pãodiário
Quebrando o aperto da culpa
Serei misericordioso com a injustiça deles e com os pecados deles. . . Não me lembrarei mais. - Hebreus 8:12
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 2
Você consegue pensar em algo difícil demais para Deus fazer? Coloque-se no lugar de um cristão que cometeu um pecado tão terrível que a pessoa simplesmente não pode imaginar que Deus o perdoaria. Pense no que ele ou ela considera impossível para Deus.
Em um artigo sobre perdão, o pastor Charles Stanley escreveu sobre falar com uma adolescente que estava tendo dificuldade em acreditar que Deus poderia perdoar seus pecados sexuais. Ela lhe disse que era cristã e pediu a Jesus muitas vezes que a perdoasse. Mesmo sabendo que a Bíblia diz que Deus a havia perdoado, ela ainda se sentia suja no coração.
Essa adolescente achou que havia encontrado algo difícil demais para Deus fazer - perdoe-a. Quando dizemos a nós mesmos que nosso pecado é tão ruim que Deus não nos perdoará, estamos duvidando de Seu poder. Estamos nos roubando dos grandes dons de uma consciência limpa e comunhão com Deus (1 João 1: 5-10).
A culpa pelo pecado tem suas mãos geladas em volta do seu coração? Isso está estrangulando sua alegria e fazendo você esquecer que o perdão de Deus não se baseia no que você faz, mas no que Cristo fez? Peça perdão. Agradeça a Ele por isso e, momento a momento, lembre-se da maravilha da graça de Deus.
Refletir e orar
Pensando bem
Se você está lutando para aceitar o perdão de Deus por algo que fez, medite nesses versículos: Salmo 32; 51; Efésios 1: 3-8; Colossenses 1: 13-14.
Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. Dave Branon