Misericórdia disfarçada A criança... ministério pãodiário

Misericórdia disfarçada

A criança deve morrer. E todo o Israel pranteará. . . porque nele é encontrado algo bom. - 1 Reis 14: 12-13

Escritura de hoje : 1 Reis 14: 1-18

"Não se preocupe. Somente os bons morrem jovens. ”Essa foi a resposta de um homem incrédulo à irmã quando ela expressou preocupação de que ele não estava pronto para encontrar o Senhor.

Os pais de um garoto que morreu aparentemente tiveram a mesma idéia, dizendo: "Ele parecia ser bom demais para esta velha terra perversa".

Estou certo de que esse sentimento não pode ser provado, mas sei de um caso em que uma criança morreu porque era a única pessoa boa em sua família. Em 1 Reis 14: 12-13, lemos que o jovem Abias morreria, seria lamentado e receberia um enterro honroso porque Deus “encontrou algo bom” nele. Outros membros de sua família viveram um pouco mais, apenas para serem executados como criminosos (15: 27-29). Acredito que Deus, vendo o terrível destino que Abias enfrentaria se continuasse a viver, o levou ao céu em paz. Sua morte prematura foi realmente um ato da misericórdia de Deus.

Ao longo dos anos, tenho usado frequentemente essa passagem das Escrituras para confortar aqueles que lamentam a morte de um bebê, uma criança ou um jovem. Só Deus sabe o que os esperava se eles tivessem vivido. Ele pode tê-los libertado de um sofrimento inacreditável levando-os para casa.

Uma morte prematura pode ser a misericórdia de Deus disfarçada.

Refletir e orar
Aquilo que parece um final trágico
Para nossos olhos vermelhos e cheios de lágrimas
Na sabedoria de nosso Pai celestial
Pode haver misericórdia disfarçada. - Fitzhugh

Procure a bênção em todo fardo. Herbert Vander Lugt