Vivendo no fogo Quem entre nós... ministério pãodiário
Vivendo no fogo
Quem entre nós habitará com o fogo devorador? - Isaías 33:14
Escritura de hoje : Isaías 33: 14-24
Pouco antes de a escuridão se estabelecer, os israelitas que estavam nos muros de Jerusalém viram com consternação o poderoso exército assírio que cercava a cidade. Mas ao amanhecer o campo inimigo estava deserto e milhares de soldados mortos estavam espalhados no chão. Que admiração e gratidão devem ter preenchido o coração dos israelitas piedosos - mas os iníquos estavam aterrorizados!
O profeta Isaías retrata pecadores trêmulos perguntando como eles podem viver com “o fogo devorador” e as “queimadas eternas” (Isaías 33:14). Essas frases não se referem ao inferno, mas ao nosso Deus santo. Esses hipócritas estavam realmente perguntando: “Quem pode viver com Ele?” A resposta de Isaías foi simples: “Quem anda em retidão e fala em retidão” (v.15). Não bastava participar de rituais religiosos; Isaías estava lembrando-lhes que, para viver na presença do fogo consumidor, eles tinham que obedecer a Deus.
Hebreus 12:29 nos lembra que “nosso Deus é um fogo consumidor”. Como é possível, então, ter um relacionamento íntimo com Ele? Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele ”(João 14:23).
Se confiamos em Jesus como nosso Salvador e procuramos agradá-Lo, não precisamos temer viver no fogo de Sua santidade.
Refletir e orar
Nenhum pecador pode suportar o fogo de Deus,
Sua santidade consome todo pecado;
Mas Jesus levou nosso castigo -
Agora podemos ter Sua paz interior. -D. De Haan
A santidade de Deus revela o que é bom, consumindo o que é mau. Herbert Vander Lugt