Viva Honestamente Não amemos de palavra... ministério pãodiário

Viva Honestamente

Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. -
1 João 3:18

Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 1-7

À medida que as crianças crescem, nós, pais ou líderes, oramos para que aprendam a discriminar cada vez mais o certo e o errado. Mas esteja preparado! Eventualmente, essas crianças compararão nossas ações com nossas palavras. Se o que fazemos e o que dizemos não corresponder, eles ficarão confusos, sem saber o que seguir - nossas ações ou nossas palavras.

Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo poderia dizer honestamente: “Agradeço a Deus, a quem sirvo com pura consciência, como meus antepassados” (1: 3). Suas ações e suas palavras concordaram.

Paulo então descreveu a fé de Timóteo como “genuína” e apontou para sua herança espiritual: a fé genuína de sua avó Lois e sua mãe Eunice (v.5). Mais tarde, em sua carta, o apóstolo exortou Timóteo: “Continue nas coisas que você aprendeu e com as quais teve certeza, sabendo de quem as aprendeu e que desde a infância conheceu as Escrituras Sagradas” (3: 14-15) . Cristãos cujas ações e palavras são consistentes podem influenciar gerações de pessoas para Cristo.

As crianças colocam um holofote sobre a qualidade de nossas vidas. "Faça o que eu digo" não é o padrão mais alto, mas uma vida honesta que convida: "Faça o que eu faço". Isso significa ter ações e palavras que correspondam. Faça o seu?

Refletir e orar
Blest é o lar onde reina a honestidade,
onde pai e mãe praticam a verdade;
Bem-aventurados os filhos a quem Deus guia e treina,
e aprendem a Sua Palavra desde a juventude. - Fitzhugh

É mais provável que as crianças façam o que você faz do que o que você diz. Joanie Yoder