O amor do pai Deus estava em Cristo... ministério pãodiário

O amor do pai

Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. -
2 Coríntios 5:19

Escritura de hoje : Gênesis 22: 1-14

Em sua autobiografia, uma conhecida personalidade da TV descreve o momento em que perguntou: "Se Deus, o Pai, é tão amoroso, por que não desceu e foi ao Calvário?" Esse comentário revela o quão pouco ele entendeu o amor. de um bom pai terreno e a profundidade do amor revelada na Trindade.

Considere o amor que um pai terreno tem pelo filho. Em Gênesis 22, lemos que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque. Só podemos imaginar a agonia em seu coração enquanto ele e o menino escalavam a montanha. Certamente Abraão deve ter desejado que ele pudesse tomar o lugar de Isaac.

Como pai e avô, eu escolheria morrer no lugar dos meus filhos, se tivesse a opção.

Nosso amor como pais terrenos é apenas um reflexo fraco do amor de nosso Pai celestial por Seu Filho e por nós. Por causa do estreito relacionamento entre o Pai e o Filho, Jesus poderia dizer: "Eu e meu Pai somos um" (João 10:30). E a Bíblia nos diz que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Sem dúvida, portanto, o Pai compartilhou a dor de Seu Filho no Calvário.

Como é maravilhoso saber que temos um Pai amoroso no céu! Como Jesus morreu por nós, podemos ser perdoados e experimentar pessoalmente o amor do Pai.

Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley

O amor do Pai não conhece limites. Herbert Vander Lugt