O Pão da Vida Eu sou o pão da vida.... ministério pãodiário
O Pão da Vida
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome. -
João 6:35
Escritura de hoje : João 6: 41-51
No domingo da Comunhão Mundial, nosso pastor usou uma lição simples para apresentar um ponto poderoso. Em vez do pão habitual para a Ceia do Senhor, uma grande cesta na mesa da Comunhão continha uma variedade incrível de pães. Quando o pão foi distribuído à congregação, alguns de nós receberam parte de uma tortilha, enquanto outros tomaram um pouco de pão de centeio integral, pita, chapati ou centeio. Pão de todo o mundo nos lembrou de nossa união com os crentes em Cristo em todos os lugares que estavam lembrando a morte do Senhor.
Jesus também usou pão para ensinar uma poderosa verdade sobre si mesmo. Após o milagroso alimento de mais de 5.000 pessoas, o Senhor declarou Sua verdadeira missão, dizendo: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo ”(João 6:51).
Cristo não morreu por um grupo especial. Ele deu a vida na cruz para que pessoas de todas as tribos, idiomas e nações possam encontrar vida pela fé nEle (Apocalipse 5: 9).
Hoje, quando ouvimos as palavras “Pegue, coma; este é o meu corpo ”(Marcos 14:22), agradecemos o Pão da Vida oferecido pelos pecados das pessoas em todo o mundo.
Refletir e orar
Quando os cristãos se juntam à comunhão abençoada
Comemorando o sacrifício de Jesus,
eles sentem um vínculo comum de unidade,
porque para cada raça Ele pagou o preço. —Hess
Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer a fome espiritual do mundo. David C. McCasland