Obrigado por espinhos Eu tenho prazer em... ministério pãodiário

Obrigado por espinhos

Eu tenho prazer em enfermidades. . . em angústia, por amor de Cristo. -
2 Coríntios 12:10

Escritura de hoje : 2 Coríntios 12: 1-10

Às vezes, agradecer em todas as situações é muito difícil. Quando seu corpo está atormentado pela dor, ou você acaba de descobrir que tem um problema físico para o qual não há cura, ou que perdeu o emprego ou que um relacionamento querido foi quebrado, é difícil se sentir agradecido. Mas podemos aprender a agradecer a Deus porque Ele nos dá força quando nos sentimos fracos.

É por isso que Paulo poderia dizer: “Tenho prazer em enfermidades. . . angustiado, por amor de Cristo ”(2 Coríntios 12:10). E, como crentes, podemos ser gratos que, por meio de tais experiências, Deus está realizando o que é melhor para nós. Mesmo através do nosso sofrimento, Ele está trabalhando para o nosso bem (Romanos 8:28).

O escritor e pregador escocês George Matheson (1842-1906), que era cego, expressou a seguinte oração: “Te agradeci mil vezes por minhas rosas, mas nunca uma vez por meu 'espinho'. . . . Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu 'espinho'. Mostra-me que subi a Ti pelo caminho da dor. Mostre-me que minhas lágrimas fizeram meu arco-íris.

Quando nos entregamos ao Senhor e lembramos que Ele está trabalhando em tudo para alcançar nosso bem supremo, podemos agradecê-Lo mesmo quando somos perfurados por “espinhos”.

Refletir e orar
Podemos agradecer em tudo
e dizer: "Seja feita a sua vontade",
porque Deus está trabalhando em tudo
Para nos tornar como Seu Filho. -D. De Haan

É mais fácil suportar o fardo do sofrimento quando o carregamos com gratidão. Richard DeHaan