Sabedoria para Testemunhar A mulher de... ministério pãodiário
Sabedoria para Testemunhar
A mulher de Samaria disse-lhe: "Como é que você, sendo judeu, pede uma bebida a mim, uma mulher samaritana?" - João 4: 9
Escritura de hoje : João 4: 5-26
Podemos aprender muito sobre o testemunho eficaz, examinando o encontro de nosso Senhor com a mulher na fonte (João 4: 5-26). Ele quebrou todo protocolo social conversando com essa mulher samaritana. E pedir a ela um copo de água era uma espécie de elogio. Mais tarde, ele teve a oportunidade perfeita de condenar seu estilo de vida pecaminoso, mas não o fez.
O autor Paul Little ressalta que, ao contrário de Jesus, somos rápidos em condenar. Ele escreve: “Muitas vezes temos a idéia equivocada de que, se não condenarmos uma certa atitude ou ação, estaremos perdoando.” Ele acrescenta: “Não apenas devemos evitar condenar as pessoas, precisamos aprender a arte da legitimidade. elogio."
Ele então relatou um encontro que o escritor Charles Trumbull já teve em um trem. Um homem bêbado e vomitando palavrões embarcou e se jogou no banco ao lado dele. Quando o homem lhe ofereceu uma bebida no frasco, Trumbull não condenou sua condição. Em vez disso, ele respondeu: "Não, obrigado, mas posso ver que você é um homem muito generoso." Os olhos do homem se iluminaram. Enquanto conversavam, ele ouviu falar sobre Aquele que oferece a água satisfatória da vida. Mais tarde, ele deu sua vida a Cristo.
Ao compartilhar sua fé, lembre-se da eficácia de elogiar e evitar a condenação.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a mostrar compaixão por
um mundo que está perdido em pecado.
Então , quando compartilharmos o evangelho,
almas famintas por Cristo venceremos. —Sper
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Joanie Yoder