Qual é o seu foco? As coisas que são... ministério pãodiário

Qual é o seu foco?

As coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas. - 2 Coríntios 4:18

Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18

Uma empresa se gabou de que seu creme antienvelhecimento poderia "banir" as rugas e foi solicitado a provar isso no tribunal. Os resultados mostraram que o creme aperta a pele, mas apenas temporariamente. As rugas logo ficaram óbvias novamente. Milhões de pessoas engolem essas afirmações malucas porque acreditam nos mitos por trás delas: que o processo de envelhecimento é inaceitável e que é possível desfazê-lo. O foco está nos efeitos visíveis - todos temporários - o que é desencorajador para quem confia neles.

Em 2 Coríntios 4:16, Paulo enfatizou que o declínio físico é inevitável. Ele disse: “Nosso homem exterior está perecendo.” Mas Paulo não desanimava. Eis o porquê: “O homem interior está sendo renovado dia a dia.” Por causa dessa renovação interna diária, nosso foco não precisa estar nas coisas visíveis, que são temporárias, mas nas coisas invisíveis, que são eternas.

Quando a eternidade é nosso foco principal, somos mais capazes de reconhecer a natureza temporária de nossos problemas. Paulo chamou isso de "momentâneo" e "leve" em comparação com o maior peso de ganho e glória eternos que eles estão trabalhando para nós (v.17). Essa não é apenas outra alegação selvagem. É uma promessa da Palavra de Deus, garantida pelo Seu poder. Nisto podemos acreditar!

Refletir e orar
Além das tristezas da terra, das alegrias do céu,
bênçãos eternas com Cristo, meu Senhor;
O choro da Terra terminou, as provações da terra terminaram,
Doce descanso em Jesus, ó recompensa abençoada! Gilmore

Os problemas terrestres desaparecem à luz das alegrias celestiais. Joanie Yoder