O que motiva você? Não amemos de... ministério pãodiário
O que motiva você?
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. -
1 João 3:18
Escritura de hoje : 1 João 3: 16-24
Em nosso zelo em apresentar as pessoas a Cristo, não devemos esquecer que o Espírito Santo freqüentemente usa circunstâncias adversas para aumentar seu senso de necessidade espiritual. Ele também pode usar essas mesmas circunstâncias para nos ajudar a compartilhar o amor de Cristo com eles.
A autora Jennifer Rees-Larcombe estava sobrecarregada com uma vizinha chamada Diana, mas parecia não conseguir se aproximar dela. Uma noite, ela e vários amigos estavam orando por Diana quando a campainha tocou. Era o marido de Diana. Ele estava desesperado. Sua esposa havia quebrado recentemente a perna e o tornozelo e não conseguia andar por vários meses. “Você conhece alguém que possa investigá-la todos os dias?” Ele perguntou.
Entristecidos, mas agradecidos por essa oportunidade, Jennifer e suas amigas começaram a cozinhar, limpar e fazer compras para Diana. Vários meses depois, ela notou Diana lendo uma Bíblia. Diana explicou: “Eu queria descobrir o que faz com que os cristãos se interessem, por isso pedi ao meu marido que comprasse essa Bíblia.” Logo eles começaram a frequentar a igreja de Jennifer e, eventualmente, ambos receberam Cristo.
Você está sobrecarregado por alguém que precisa do Senhor? Continue orando e continue amando-os "em obras e em verdade" (1 João 3:18). Eles se perguntam o que faz você se mexer e, com o tempo, descobrirão que é Jesus!
Refletir e orar
Para mim, não é a verdade que você ensinou,
Para você é tão clara, para mim é tão obscura,
mas quando você veio a mim, trouxe
um sentimento mais profundo Dele. —Clelland
Uma mão amiga pode abrir a porta do coração de uma pessoa para o evangelho. Joanie Yoder