NÃO PARE DE EVOLUIR DIAMANTE Eu resolvi... ALMEIDA, Bruno de Souza

NÃO PARE DE EVOLUIR DIAMANTE

Eu resolvi fazer uma pesquisa de campo e infelizmente acabei observando a falta de sabedoria chegar a lugares onde os diamantes não estavam conseguindo chegar; frustrei-me nessa observação, mas não parei de trilhar a eterna estrada do desenvolvimento humano, do conhecimento técnico, da sabedoria eficaz e da aprendizagem diária; pelo contrario, resolvi continuar a jornada incansavelmente, mas agora, apenas por diversão. Na diversão eu percebi que os diamantes são inabaláveis, inconfundíveis e únicos; eu ainda não encontrei a parte do meu próprio código onde declarei que perderíamos espaço para a falta de conhecimento, eu revisei todo código e não encontrei essa parte. Talvez, só talvez, eu tive que observar essa situação por conta de uma variável que declaramos anteriormente; a variável deixava bem claro que não aceitaríamos ser medianos; mas apenas o melhor que poderíamos ser; tentamos ser o melhor todos os dias.

Eu observei o egocentrismo bem de perto e ao olhar nos olhos do ego só encontrei desespero e falta de alto confiança; tentei ajudar, mas me deparei com um ego que era maior do que a humildade; então resolvi dar um passo para trás, para não parar de evoluir. Apenas por diversão eu sorri e continuei a minha jornada baseando-se sempre no código livre que criamos, mas dessa vez, o embarque em forma de códigos foi para à jornada do desenvolvimento pessoal; afinal eu não iria me diminuir à ignorância e não me rebaixaria a falta de respeito para com o próximo.

Um tempo depois eu observei a humildade e contraditório a tudo o que eu tinha observado até então; em um olhar, encontrei a humanidade, em um sorriso encontrei a sinceridade, em palavras encontrei carinho, respeito e uma gigantesca quantidade de conhecimento.

No final, você apareceu dentro do código; a parte boa, real e significativa. De alguma forma eu podia lhe sentir, mesmo de longe, mas por algum motivo nos desconectamos; você ainda escreve suas poesias? Não vejo mais suas citações.


Resende, 19 de setembro de 2019.