O que te faz feliz? Era certo que nos... ministério pãodiário

O que te faz feliz?

Era certo que nos alegrássemos e ficássemos felizes, pois seu irmão estava morto e está vivo novamente. - Lucas 15:32

Escritura de hoje : Lucas 15: 11-32

Mactavish se foi. Eu queria esperar até de manhã para ver se ele voltaria sozinho. Mas o olhar nos rostos dos outros membros da família vetou essa ideia. Então, entramos no carro para começar a procurar nosso rebelde terrier escocês.

Enquanto dirigíamos rua após rua, chamando seu nome e espiando atentamente a escuridão, até eu me senti sentimental. E se ele fosse atropelado por um carro? E se alguém o pegasse? E se nunca mais o víssemos?

Nós finalmente o encontramos. E quando nós fizemos, eu estava tão feliz quanto o resto da família em vê-lo. Mesmo que ele estivesse uma bagunça - encharcada de lama e fedorenta - Mac era uma visão para olhos doloridos. De fato, naquele momento minha família parecia muito mais feliz em encontrar e estar com aquele cachorro sujo do que em estarmos juntos.

Isso significa que amamos Mac mais do que amamos um ao outro? Claro que não. Nem demonstrar afeição especial por um alcoólatra, adúltero ou inimigo arrependido indica que amamos menos os outros. Isso significa que temos o amor de Deus suficiente para celebrar com o tipo de alegria que Ele sente quando um rebelde querido e amado chega em casa.

Seu coração está cheio de amor pelos perdidos?

Refletir e orar
Pecadores arrependidos que voltam para casa
Merecem nosso amor e carinho;
Para quem devemos reter o amor
Quando Deus nos perdoou tanto? —Sper

Aqueles que merecem amar menos precisam dele. Mart DeHaan