Uma oração que Jesus nunca orou... ministério pãodiário

Uma oração que Jesus nunca orou

Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1

Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10

Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.

A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).

Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.

Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.

Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson