Fora da nossa zona de conforto Deus me... ministério pãodiário

Fora da nossa zona de conforto

Deus me mostrou que não devo chamar nenhum homem de comum ou imundo. Por isso vim. - Atos 10: 28-29

Escritura de hoje : Atos 10: 1-22

Longfellow escreveu: “A videira ainda se apega à parede em decomposição, mas a cada rajada as folhas mortas caem.” Assim como a videira, muitas igrejas hoje se apegam à parede em ruínas dos programas tradicionais, perdendo membros como folhas mortas levadas pelos ventos cortantes. dos nossos tempos.

Em outras palavras: nos recusamos a sair de nossas zonas de conforto. Gostamos de manter o familiar, o previsível, o habitual.

De certa forma, nossa atitude se assemelha à maneira como Pedro se sentia antes que o Senhor o impelisse a um novo território. Pedro sabia que a estratégia de Cristo era Jerusalém, Judéia, Samaria e depois as partes mais remotas da terra (Atos 1: 8). Mas Pedro simplesmente não estava confortável com os gentios. Eles não eram “o seu tipo de povo”. No entanto, Deus o soltou para ir à casa de Cornélio e dar-lhes as boas novas sobre Jesus (Atos 10).

A igreja, como Pedro, costuma estar trancada atrás das paredes de sua fortaleza de tijolos e telhas. Temos a tendência de permanecer onde não somos ameaçados, entre as pessoas que nos fazem sentir aceitos e amados. É preciso ter uma visão clara da compaixão de Deus pelos perdidos, para nos levar além da nossa zona de conforto e alcançar aqueles por quem o Salvador deu a vida.

Ficamos confortáveis ​​demais?

Refletir e orar
Vá para os perdidos, em casa, no mercado, Não
demore mais, hoje faça um começo;
Conte-lhes sobre Jesus que sangrava por seus pecados. -
Por caminhos das trevas, levem outros a Ele. - Houghton

A igreja é um centro de treinamento, não um clube de campo. Haddon W. Robinson