'Você pode me ouvir?' Não julgue, e... ministério pãodiário

'Você pode me ouvir?'

Não julgue, e você não será julgado. - Lucas 6:37

Escritura de hoje : Lucas 6: 37-42

Um homem estava tendo alguma dificuldade em se comunicar com sua esposa, e ele concluiu que ela estava ficando difícil de ouvir. Então ele decidiu realizar um teste sem que ela soubesse.

Uma noite, ele se sentou em uma cadeira do outro lado da sala. Ela estava de costas para ele e ela não podia vê-lo. Muito baixinho, ele sussurrou: "Você pode me ouvir?" Não houve resposta.

Aproximando-se um pouco mais, ele perguntou novamente: "Você pode me ouvir agora?" Ainda não há resposta. Silenciosamente, ele se aproximou e sussurrou as mesmas palavras, mas ainda não respondeu. Finalmente, ele se moveu logo atrás dela e disse: "Você pode me ouvir agora?" Para sua surpresa e desgosto, ela respondeu com irritação na voz: "Pela quarta vez, sim!"

Que aviso para nós sobre o julgamento!

Muitos de nós criticamos os outros para encobrir as mesmas falhas em nossas próprias vidas. Também tendemos a encontrar falhas em alguém quando, na verdade, somos os que estão errados, não a outra pessoa.

Jesus conhecia bem a natureza humana. Por isso Ele disse: “Seja misericordioso, assim como seu Pai também é misericordioso. Não julgue, e você não será julgado ”(Lucas 6: 36-37).

Refletir e orar
Não seja muito duro com a pessoa que pecar,
pois o critério que você coloca em outro
pode um dia ser usado como uma medida para você;
Oh, seja gentil e não julgue, meu irmão! - Bosch

Se você estiver procurando por falhas para corrigir, tente olhar no espelho. Richard DeHaan