Deus na tempestade Nuvens e trevas O... ministério pãodiário

Deus na tempestade

Nuvens e trevas O cercam. . . . Seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra vê e treme. - Salmos 97: 2,4

Escritura de hoje : Salmos 97: 1-6

Fazia um longo inverno no Michigan e minha neta de três anos havia esquecido tudo sobre tempestades. Então, ela ficou assustada em uma tarde de primavera, quando o céu escureceu, relâmpagos, trovões começaram a rolar e a chuva caiu. Ela subiu no colo do pai. Ele assegurou-lhe que Deus sabe tudo sobre tempestades e usou a ocasião para lhe falar sobre o poder impressionante de Deus.

O Salmo 97: 1-6 também usa a imagem de uma tempestade para ilustrar as poderosas obras do Senhor. O escritor pinta uma cena de nuvens que rolam, garfos irregulares de raios e trovões retumbantes para descrever o poder de Deus. As nuvens espessas e escuras que escondem o sol me lembram que o homem não suporta a visão completa da glória de Deus (v.2). No relâmpago, vejo uma figura da ira ardente de Deus sobre Seus inimigos (vv.3-4). Em todas essas forças da natureza, vejo a glória de Deus (v.6).

Todos nós testemunhamos o poder de uma tempestade. E às vezes temos medo. Mas cada tempestade que rola pelo céu pode trazer à mente grandes verdades: Deus é espantoso em poder, julga Seus inimigos e Sua glória enche a terra.

Portanto, quando a próxima tempestade chegar, junte-se ao salmista em louvar a Deus por Seu maravilhoso poder e majestade. Veja Deus na tempestade.

Refletir e orar
Soberano Soberano dos céus,
Sempre gracioso, sempre sábio,
Todos os meus tempos estão em Suas mãos,
Todos os eventos ao Seu comando. —Ryland

Quando confiamos em Deus, Seu poder não é um perigo, mas um consolo. David C. Egner