Consequências da tristeza Quem tenho eu... ministério pãodiário
Consequências da tristeza
Quem tenho eu no céu senão você? E não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmos 73:25
Escritura de hoje : Salmo 73: 21-28
Um cínico perguntou a um crente idoso que havia sofrido grandes dores físicas por 20 anos: "O que você acha do seu Deus agora?" O sofredor piedoso respondeu: "Eu penso nele mais do que nunca".
A tristeza pode ser o meio de nos levar de coração a coração com Deus. Quando golpes repetidos de adversidade nos roubam saúde, amigos, dinheiro e circunstâncias favoráveis, Deus então se torna a única coisa na vida para nós. Chegamos a amá-Lo por quem Ele é e não apenas pelo que Ele tem para dar.
Naquele tempo clamamos com o salmista: “Quem tenho eu no céu senão você? E não há na terra que eu deseje além de ti ”(Salmo 73:25). O caminho da tristeza nos leva ao lugar onde podemos dizer: “Minha carne e meu coração falham; mas Deus é a força do meu coração e a minha porção para sempre ”(v.26).
Então também devemos lembrar que, à frente, está o céu, onde “Deus enxugará toda lágrima dos nossos olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). O caminho da dor nos levará à terra onde a perda é desconhecida - um lugar onde não há tristeza, mas apenas a alegria e o serviço para o qual estamos totalmente preparados. É isso que coloca nossa dor em perspectiva. Este é o doce resultado da tristeza.
Refletir e orar
Eu já passei pelo vale do choro,
o vale da tristeza e da dor;
Mas o Deus de todo conforto estava comigo,
à mão para sustentar e sustentar. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, descobrimos que Deus é suficiente. David H. Roper