Engoliu Quando minha alma desmaiou... ministério pãodiário

Engoliu

Quando minha alma desmaiou dentro de mim, lembrei-me do Senhor. -
Jonas 2: 7

Escritura de hoje : Jonas 1: 1-17

Você provavelmente já ouviu a história de Jonas e o grande peixe. Mas você sabia que o profeta desobediente foi “engolido” não uma, mas três vezes? Deixe-me explicar.

Primeiro, Jonas foi engolido pelo preconceito. Os ninivitas eram um povo perverso e idólatra (Jonas 1: 2), e Deus queria que Jonas pregasse arrependimento para eles. Mas Jonas queria que eles sentissem a ira de Deus (4: 2), então ele embarcou em um navio e seguiu na direção oposta (1: 3).

Segundo, Jonas foi tragado pelo mar. Uma tempestade violenta estava atingindo o barco, de modo que os marinheiros supersticiosos lançaram um monte para descobrir quem era o culpado, e “o lote caiu sobre Jonas” (v.7). Ele disse: "Jogue-me no mar" (v.12). Quando as águas rodopiantes o envolveram, ele afundou na direção da morte certa.

Terceiro, Jonas foi engolido por um peixe grande que Deus havia preparado para resgatá-lo (1:17). Dentro do peixe por três dias, ele confessou seu pecado e prometeu obedecer a Deus (2: 1-9). Depois que ele foi libertado, ele seguiu a diretiva de Deus e pregou o julgamento a Nínive, e todo o povo se arrependeu (3: 1-5).

Deus às vezes nos permite enfrentar circunstâncias assustadoras para que aprendamos a confiar e obedecer a ele. É sempre melhor obedecer ao Senhor imediatamente - então não seremos "engolidos".

Refletir e orar
Quando andamos com o Senhor à luz de Sua Palavra,
que glória Ele derrama em nosso caminho!
Enquanto fazemos a Sua boa vontade, Ele permanece conosco ainda,
e com todos os que confiam e obedecem. Sammis

O caminho da obediência é o caminho da bênção. David C. Egner