Dois pardais mortos Se você morder e... ministério pãodiário
Dois pardais mortos
Se você morder e devorar um ao outro, cuidado para não ser consumido um pelo outro. - Gálatas 5:15
Escritura de hoje : Gálatas 5: 13-26
Eu estava viajando pela estrada a cerca de 100 quilômetros por hora quando vi dois pardais em uma batalha feroz ao lado da estrada. Com penas voando, eles se atacaram com grande fúria.
Quando meu carro se aproximou, eles ficaram trancados em combate. Juntos, eles se ergueram no ar e voaram cegamente no caminho do carro. Com um baque violento, bateram contra o para-brisa, deixando uma mancha de sangue e penas. Estavam tão preocupados com a batalha que estavam cegos para perigos mais sérios. A briga deles custou a vida.
Quantas vezes agimos como esses dois pardais! Não conseguimos perceber que em uma luta ninguém nunca vence. Ambos são perdedores. Nós carregamos rancores, e nossas irritações são exageradas. Não sei pelo que aqueles pardais estavam brigando, mas não valia a pena morrer. Nem são nossas brigas.
Aprenda uma lição com os pardais. Esqueça suas queixas, esteja pronto para perdoar e admita quando estiver errado. Peça ao Espírito de Deus que produza em você “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (v.22-23).
Quando você sentir vontade de lutar, lembre-se daqueles dois pardais mortos na beira da estrada!
Refletir e orar
Espírito de Deus, por favor mude meu coração
E me dê um novo desejo;
Eu quero ser um homem de paz,
Não controlado pelo fogo da raiva. -K. De Haan
Quando você briga com os outros, com certeza se machucará. MR DeHaan