Uma breve reflexão enquanto tomo meu... Alessandra Andrade

Uma breve reflexão enquanto tomo meu café cortado, com medialunas recheadas, numa tarde linda com 16º, temperatura agradável.
Eu ao Chegar aos 40 anos sinto-me envelhecer num corpo ótimo, de 40 anos de uma pessoa que tenta ter hábitos saudáveis, mas me sentindo com 25 anos. É estranho essa sensação de me sentir jovem, mas meu externo não ser-lo, não é modéstia é realidade, fato! A vida passa para todos.
Creio que hoje compreendo as mulheres com crise da idade, não que eu a tenha, pelo menos não agora, é difícil enxergar a vida com maturidade dos 40 e não ter mais aquela aparência “rígida” dos 25! Chega a ser injusto. (Risos)
Se eu pudesse dar conselhos, daria vários, que se cuide mais, se ame mais, não se preocupe tanto com todas as coisas, afinal no final tudo dará certo, cuide sim dos seus joelhos eles fazem falta quando não estão bem, cuide da sua saúde física e principalmente da mental, não ignore os sinais de que as coisas não estão bem.
Seja fraterno, perdoe, erre, seja alegria e que com ela sua alma fique mais leve.
Se olhe no espelho e goste do que vê, mas se algo te incomoda, não cruze os braços, faça alguma coisa para mudar, afinal de contas é seu bem-estar que está em jogo.
Mas se faça o favor do amor próprio, aquele que consiste em cuidar de você mesma para depois cuidar dos outros. Imaginemos num voo quando ouvimos o comissariado nos alertando: em caso das máscaras de oxigênio caírem primeiro coloque a sua máscara para depois de quem depende de você! Moral do exemplo: primeiro você tem que estar bem para poder cuidar do outro, imagine você colocando a máscara primeiro no “outro” e depois em você!!!! Você pode, talvez, não ter a oportunidade da vida, da felicidade ou até mesmo da infelicidade, pois para mim, mesmos nos momentos que foi difícil acreditar nessa minha máxima, felicidade é uma questão de espírito, de querer ser e fazer com que o Universo conspire para isso, isso se chama ser positiva, otimista, uns podem até dizer que é uma Utopia, mas seja lá como for, acredite em você e na sua capacidade de ser do bem para você mesma e para os outros.

Beijos de Luz
Alessandra Andrade
Em um dia qualquer em algum lugar do Universo