A Cruz Deus não permita que eu me... ministério pãodiário

A Cruz

Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14

Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-23

Séculos antes de Jesus nascer, a cruz tinha sido usada como um instrumento de tortura e morte. Em 519 aC, por exemplo, o rei Dario I da Pérsia crucificou 3.000 inimigos políticos na Babilônia. Este método de execução foi posteriormente adotado pelos romanos para não cidadãos e escravos.

Quando Jesus Cristo levou nossos pecados no Calvário (1 Pedro 2:24), a cruz assumiu um novo significado. Ali, o Salvador, "através do sangue de Sua cruz", tornou possível escaparmos do julgamento e nos reconciliarmos com Deus (Colossenses 1: 20-21).

O apóstolo Paulo entendeu o significado da cruz. Ele havia feito muitas coisas nas quais poderia ter encontrado satisfação e orgulho pessoal (2 Coríntios 11: 16-12: 13). Mas em sua carta aos Gálatas, ele escreveu: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (6:14). Ao entendermos o que Jesus fez por nós na cruz, também seremos humilhados. Nossos esforços fracos não são nada; O trabalho dele é tudo!

O Salvador ressuscitado convida todos os homens e mulheres a virem humildemente em fé a Ele. Crendo que Ele morreu em nosso lugar na cruz, recebemos perdão completo.

Não é de admirar que o hinário Horatius Bonar exclamou: "Aleluia pela cruz!"

Refletir e orar
Então, ao redor da cruz, cantamos
De Cristo nossa oferta,
De Cristo nosso Rei vivo,
Aleluia pela cruz! - Bonar

A cruz de Cristo é a ponte entre Deus e o homem. Henry G. Bosch