Por que você pergunta? Se pedirmos algo... ministério pãodiário
Por que você pergunta?
Se pedirmos algo de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouvirá. -
1 João 5:14
Escritura de hoje : Mateus 26: 36-46
Você pode ter ouvido o ditado: “Nossas pequenas coisas são grandes para o amor de Deus; nossas grandes coisas são pequenas ao Seu poder. ”Que verdade! Não há nada em nossas vidas tão pequeno que Deus não esteja preocupado com isso - sem necessidade, sem desejo, sem ônus, sem emoção. Da mesma forma, nenhum problema ou crise é tão grande que confunde a sabedoria e o poder de Deus. E porque Ele se importa conosco, somos convidados a contar a Ele sobre toda e qualquer uma de nossas preocupações (1 Pedro 5: 7).
Isso significa que podemos pedir a Deus qualquer coisa e esperar recebê-la? Por exemplo, um cristão de uma equipe esportiva tem o direito de pedir a vitória a Deus em um jogo específico e, em seguida, espera que Deus intervenha diretamente para ajudar sua equipe a vencer? E se os jogadores do outro time também estiverem orando pela vitória?
A fé em nosso Salvador e a oração em Seu nome são certamente louváveis. Mas vamos ter certeza de que o que estamos pedindo é algo alinhado com o que sabemos que Deus gostaria. É possível cruzar a linha da dependência confiável ao egoísmo supersticioso.
A fé bíblica é controlada pela submissão à vontade de Deus (1 João 5:14). Portanto, toda petição deve ser apresentada de maneira a refletir a atitude de Jesus, que disse ao Pai: "Não como eu quero, mas como você quer" (Mateus 26:39).
Refletir e orar
A vontade de Deus, não a minha, eu faço meu objetivo
Quando me curvo a Ele em oração;
Eu sei que Ele fará o que julgar melhor,
quando eu lançar sobre Ele meus cuidados. - Fitzhugh
A nota principal de toda oração deve ser: "Seja feita a sua vontade". Vernon Grounds