Prazer versus Alegria Falei estas coisas... ministério pãodiário

Prazer versus Alegria

Falei estas coisas para que minha alegria permaneça em você e para que sua alegria seja plena. - João 15:11

Escritura de hoje : João 15: 7-11

O mundo oferece “prazeres passageiros” (Hebreus 11:25), mas o Senhor Jesus se oferece para nos dar alegria plena e duradoura (João 15:11). O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria é interior e não é perturbada pelo ambiente.

O prazer está sempre mudando, mas a alegria é constante! As delícias mundanas são frequentemente seguidas de depressão. A verdadeira alegria está fundamentada em Jesus Cristo, que é “o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13: 8).

Para continuar experimentando o prazer, precisamos correr de um estímulo para outro, pois ele se recusa a ser captado permanentemente. A alegria é justamente o oposto. É um presente que recebemos de Deus.

O prazer é construído na busca pessoal, mas a alegria é baseada no sacrifício próprio. Quanto mais buscamos a gratificação, mais vazios nos sentimos. Se um litro de prazer dá felicidade momentânea hoje, um galão de excitação e emoção é necessário para o mesmo efeito amanhã. A alegria, no entanto, é baseada na doação sacrificial de nós mesmos. À medida que aprendemos o que significa focar nas necessidades dos outros, encontramos maior satisfação no próprio Deus, que atende a todas as nossas necessidades.

Somente quando você busca as coisas de Cristo pode encontrar alegria permanente.

Refletir e orar
Há alegria além de toda medida
em permanecer no Senhor;
É prometido mais abundante
e duradouro em Sua Palavra. - McQuat

Para a alegria que durará, sempre coloque Cristo em primeiro lugar. Henry G. Bosch