Olhos de fé Andamos pela fé, não pela... ministério pãodiário
Olhos de fé
Andamos pela fé, não pela vista. -
2 Coríntios 5: 7
Escritura de hoje : João 4: 46-54
Às vezes, Deus responde às nossas orações de maneiras maravilhosas, mas Ele não quer que nos preocupemos com o milagroso. É por isso que Jesus gentilmente repreendeu o homem nobre que lhe implorou que viesse curar seu filho (João 4:48). Mas, em resposta ao apelo repetido do pai, Ele disse: “Siga o seu caminho, seu filho vive” (v.50). O pai veio a "crer" apenas com base na palavra de Jesus. A realidade de sua fé é vista no fato de que ele obedeceu à ordem simples de Cristo e "ele seguiu o seu caminho".
Ao voltar para casa, o nobre descobriu que seu filho havia sido curado "na sétima hora" no dia anterior. Com seus servos, ele aprendeu exatamente o que havia acontecido e quando. Seu filho foi curado no mesmo instante em que Jesus disse: "Seu filho vive" (vv.50-53).
Às vezes, ficamos maravilhados com o tempo perfeito de Deus e a intervenção milagrosa quando Ele responde às nossas orações. Devemos ter cuidado, no entanto, para não nos tornarmos tão preocupados com o milagre que esquecemos Aquele que o realizou. Precisamos permanecer focados em Cristo, se um milagre ocorre ou não.
Cedo ou tarde, seremos chamados a confiar em Deus à medida que suportamos doenças, tristezas ou decepções. É quando "andamos pela fé, não pela vista" (2 Coríntios 5: 7).
Refletir e orar
Às vezes vemos um milagre,
e a fé em Deus revive;
No entanto, os olhos da fé podem ver a mão de Deus
no trabalho por toda a vida. —Hess
Crer é ver o que nossos olhos não podem ver. Herbert Vander Lugt