Tratado como um rei Eu era um estranho e... ministério pãodiário
Tratado como um rei
Eu era um estranho e você me aceitou.
Mateus 25:35
Escritura de hoje : Mateus 25: 31-46
Sabe-se que o rei Abdullah, governante da Jordânia desde 1999, se disfarça e sai para lugares públicos. Seu objetivo é conversar com pessoas comuns e descobrir o que elas estão pensando, e verificar os funcionários públicos para ver como eles estão tratando o seu povo. Ele visitou hospitais e escritórios do governo para saber que tipo de serviço eles estão prestando.
O rei teve a idéia enquanto estava em Nova York. Ele não podia sair do hotel sem ser assediado, então saiu disfarçado. Funcionou, então ele tentou em casa. Ele relatou que, uma vez iniciada essa prática, funcionários públicos e funcionários do hospital começaram a tratar todos como reis.
Quando Jesus vier como rei, julgará as nações (Mateus 25: 31-46). Ele disse que a base para esse julgamento será como as pessoas O trataram quando Ele estava com fome, sede, um estranho, nu, doente ou preso. Aqueles que estão sendo julgados perguntarão quando o viram nessas situações, e Jesus dirá: “Na medida em que você o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (v.40).
Como todas as pessoas são criadas à imagem de Deus, e porque Jesus, por Suas palavras e exemplo, nos ensinou que Ele se importa profundamente com o modo como tratamos os outros, devemos tratar todas as pessoas com bondade e compaixão. Vamos tratá-los como reis.
Refletir e orar
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor ao próximo. David C. Egner