O amor escuta Ouve a minha voz de acordo... ministério pãodiário
O amor escuta
Ouve a minha voz de acordo com a tua benignidade. - Salmo 119: 149
Escritura de hoje : Salmo 119: 145-152
Quando amamos os outros, os ouvimos. Claro, é preciso tempo e esforço para focar neles e ouvir o que eles estão dizendo. Mas quando o fazemos, mostra genuína preocupação e respeito.
O autor Wayne Alderson fala de um jovem ministro que passou muito tempo ouvindo os problemas dos membros de sua igreja. Um dia, ele chegou em casa e disse à esposa: "Como foi o seu dia?" Por meia hora, ela contou a ele sobre um problema com o carro, a dor de ouvido do filho e as dificuldades que ela estava consertando. O pastor imediatamente começou a resolver problemas, citando uma lista de coisas que ela deveria fazer.
Mas ela apenas olhou para ele e suspirou. "Eu já fiz tudo isso", disse ela. “Eu não preciso que você resolva meus problemas. Só preciso que você se interesse pelo que passei.
Quando o autor do Salmo 119 implorou: “Ouça a minha voz segundo a sua benignidade” (v.149), ele estava expressando a verdade de que o Deus que nos ama também nos ouve. Ouvir faz parte do amor.
Ouvir uma esposa, um marido, um colega de trabalho ou um amigo cristão pode ser exatamente o que essa pessoa precisa ser encorajada ou ver um problema mais claramente. Vá em frente e ouça. O próprio Deus mostra que o amor escuta.
Refletir e orar
Meu fardo agora é muito mais leve,
vislumbrei coisas que precisava ver,
tenho uma nova esperança para amanhã -
porque alguém me ouviu. - Egner
Ouvir pode ser a coisa mais amorosa que você faz hoje. David C. Egner